EMPREENDEDORAS!

Projeto brasileiro organizado apenas por mulheres democratiza NFTs e blockchain

O 'Project EVE' é organizado por nove mulheres e tem o objetivo de democratizar o mercado de NFTs e blockchain

CARAS Digital Publicado em 23/05/2022, às 16h10

O "Project Eve" é organizado por nove mulheres empreendedoras - Fotos: Divulgação

Uma ideia totalmente brasileira, o Project Eve é uma Organização Autônoma Descentralizada (DAO, do inglês) que visa democratizar e ampliar a participação de mulheres no campo das blockchain e NFTs.

O projeto é composto apenas por mulheres e conta com a organização de nove empreendedoras de diversos mercados de trabalho. O grupo de mulheres não só abrange o ramo do empreendedorismo e dos negócios, mas também conta com especialistas em cultura e arte.

A organização visa empoderar as mulheres brasileiras principalmente no quesito financeiro, através da criação, compra e venda das artes digitais NFT. “Falar de empreendedorismo feminino precisa passar, obrigatoriamente, pelas questões relativas à independência financeira das mulheres”, afirma a empreendedora de longa data Roberta Antunes.

Para a CEO do Movimento Black Money e a eleita Mulher Mais Disruptiva do Mundo pela Global Women in Tech Awards em 2021, Nina Silva, o Project Eve é importante para inserir as mulheres em um mercado tecnológico dominado por homens: “A tecnologia deve ser feita por todas e para todas as pessoas, caso contrário, não é funcional e muito menos inovadora”.

Fundada pela empreendedora Cintia Ferreira, a Organização ainda conta com a norte-americana Kim Farrell, a especialista em E-commerce Núbia Mota, a CEO Simone Sancho, a designer Samara Costa , a musicista Lívia Elektra  e a cantora e atriz Paula Lima.

A especialista em investimentos e criadora de ONG, Ana Laura Magalhães, ainda ressalta a responsabilidade da EVE em ações filantrópicas em defesa de mulheres em situações de vulnerabilidade: “A melhor forma de modificar algo é participando da sua transformação. Reclamar de um problema sem fazer nada a respeito não contribui para a mudança”.

mulheres organização Empreendedorismo Empreendedoras nft

Leia também

Mani Reggo mostra detalhes de transformação em sua barraca de lanches

Noivado à vista? Detalhe em foto de Luan Santana e Jade Magalhães chama atenção

Reataram? Wanessa Camargo e Dado Dolabella pensam em construir uma casa

Wanessa Camargo nega rumores de construção de casa com Dado Dolabella

Por que Roberto Carlos consegue se manter há décadas no cenário da música brasileira?

Maíra Cardi defende Thiago Nigro e elogia postura como pai: 'Dá amor'