Após críticas, Camilo Zuñiga bloqueia seu Instagram

Jogador colombiano Camilo Zuñiga deixa Instagram em modo privado após enxurrada de críticas. Post do esportista somou mais de 154 mil comentários e contou até com manifestação de famosos como Fernanda Souza

CARAS Digital Publicado em 05/07/2014, às 09h31 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Neymar - Reuters

Camilo Zuñiga, jogador colombiano que causou a lesão que tirou o atacante brasileiro Neymar da Copa do Mundo, bloqueou seu Instagram para novos seguidores neste sábado, 5. Até o fechamento desta matéria, para acessar o perfil do esportista, era preciso pedir autorização.

O jogador recebeu uma enxurrada de críticas nas redes sociais, especialmente de fãs brasileiros, que reprovaram sua violência durante a partida entre Brasil e Colômbia.

+ Xuxa manda mensagem para "seu baixinho" Neymar

A foto mais recente do jogador, que tem cerca de 247 mil seguidores, foi publicada antes do jogo e fala sobre seu sonho de derrotar o Brasil e prosseguir na competição.

+ Neymar está fora da Copa; veja manifestações dos famosos

"Amanhã todos pensando em um mesmo objetivo. Claro que vale a pena sonhar, sonhar não custa nada, ainda mais se estamos na mão de nosso Pai Celestial. Colombianos somos todos", escreveu.

Foi nessa imagem que os fãs de Neymar e do futebol brasileiro concentraram suas críticas. Até o fechamento desta matéria, a foto continha mais de 154 mil comentários. As fotos anteriores do jogador tem, em média, mil comentários.

Até mesmo famosos foram no Instagram do jogador manifestar sua indignação. A atriz Fernanda Souza contou em seu Instagram que havia ido até o perfil de Zuñiga se manifestar. "Escrevi em espanhol no Insta dele: Deus está vendo o que você fez para o Neymar", comentou.

Quem também se manifestou sobre o assunto foi o promoter David Brazil, amigo próximo de Neymar. "Ué, gente!!!! O Uruguai foi expulso da copa por conta de uma mordida, esse aqui quebra um companheiro de profissão e nada acontece? E o tal juiz passando do lado e nenhum cartão? REALMENTE!!!! #triste #indgnado #forcaneymar", escreveu.

Além das expressões de reprovação dos brasileiros, que deixaram mensagens como "Espero que a Fifa seja exemplar na punição a um ato dão desleal como esse seu" e "O que você fez foi uma covardia sem tamanho", colombianos também usaram o espaço para defender seu compatriota, que foi vítima, além das críticas, de lamentáveis e reprováveis ameças de morte e comentários racistas.

"O que você fez foi um lance normal de jogo. Neymar é que precisa comer muita farinha para ganhar um Mundial". afirmou um. "O que aconteceu com Neymar é triste, mas não é culpa sua, esses acidentes acontecem", opinou outro. 

Neymar Neymar [14410] Atualidades

Leia também

Toninho Tornado revela referência em Anderson, do Molejo: 'Pareço com ele'

Thais Fersoza se derrete ao postar clique em família: "Sonho realizado"

Filho de Anderson Leonardo comove com homenagem: "Meu melhor amigo"

Além de Lucas Souza, confira outros famosos que já se assumiram bissexuais

Ex-BBB dá dicas a novatos após desabafo: 'Só engajamento não será suficiente'

Lucas Souza, ex de Jojo Todynho, abre o jogo sobre sexualidade: "Tirar esse peso"