Paris Fashion Week: mendigos e ternos couture

Confira os destaques do terceiro dia de desfiles na Paris Fashion Week

Cibele Maciet Publicado em 19/01/2013, às 10h57 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Paris Fashion Week - Getty Images

O terceiro dia da Semana de Moda Masculina Outono/Inverno 2013-2014 foi intenso e brincou com justaposições e contrastes: Junya Watanabe brincou com patchs de tecidos ingleses em calças e blazers, vestindo seus modelos quase como mendigos; apostou em um inverno um tanto quanto romântico, com longos aventais abertos que ultrapassavam calças e chegavam até os coturnos pretos, e, às vezes, silhuetas inteiras brancas e voláteis. A Maison Martin Margiela gosta mesmo é de um bom barbudo e cabeludo, homem com ‘H’ maiúsculo, isso sim! A maison de couture continua com as regras da casa: mangas que aparecem no meio do nada, longos casacos e ponchos desestruturados.

O brasileiro Gustavo Lins arrasou; a imprensa francesa aprovou mais uma vez o trabalho do estilista, radicado em Paris há 26 anos. Com uma bela linha de alfaiataria couture com acabamentos que dão total liberdade aos movimentos masculinos, ele ainda mostrou drapeados e quimonos, suas marcas registradas. Juun J., com sua linha “Contrasting Beauty”, jogou com contrastes urbano/clássico, retro/futurista, masculino/feminino. Destaque para a linha de pulls desenvolvida em parceria com Greg Simkins: oversized, eles trouxeram motivos de grafitti/tattos/urban style.

Kris Van Assche (que apresentará sua coleção para Dior Homme) encontrou a solução para o problema de muitos homens: um terno-moleton! Ou então, uma camisa-moleton. Sim, é isso mesmo: na dúvida, compre os modelitos sugeridos pelo estilista e não sofra mais diante das dúvidas sobre o que vestir de manhã antes de ir ao trabalho. A Givenchy de Riccardo Tisci trouxe 600 velas para a passarela, que mostrou mulheres à la garçonne e homens em ternos e casacos longos sem gola, moletons luxuosos com costuras aparentes. Kanye West, mais uma vez no front row (ele também estava no da Louis Vuitton), aplaudiu o show.

A John Galliano de Bill Gaytten trouxe chapéus de feltro, shorts e calças largas para o inverno 2013-2014. Suas inspirações? O ‘desleixo’ chique. Modelos (não especialmente belos) vestiram jaquetas com lapelas que escorriam como um lenço; as peças amplas e estampadas estavam soltas nos corpos dos rapazinhos.

Novidade bafo no front: Galliano anunciou sua volta para o mundo da moda (com uma pequena ajudinha de Anna Wintour). Ele será colaborador da próxima coleção de Oscar de la Renta, em NY.

Fashion john galliano Gustavo Lins Kanye West Semana de Moda de Paris Kanye West [2708] Semana de moda de Paris [18939] John Galliano [22442] Gustavo Lins [45789]

Leia também

Filha de Angélica e Luciano Huck surge com bolsa de luxo. Saiba o preço

Rafaella Justus surge com look de festa elegante. Saiba o preço!

Detalhe em foto de João Guilherme e Bruna Marquezine chama a atenção

Dulce Maria impressiona ao usar acessórios avaliados em meio milhão de reais

Ivete Sangalo arrasa ao ser modelo por um dia em desfile

Andressa Suita aparece com vestido caríssimo no show do marido, Gusttavo Lima