Madonna e Kelly Osbourne usam preto e branco. Saiba em quem elas se inspiraram

Redação Publicado em 19/06/2013, às 15h05 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Para usar roupa masculina, é preciso inserir elementos femininos no visual. Confira! - Foto-montagem

Um smoking preto e branco usado com uma gravata borboleta é um look que, em geral, não chama atenção em um evento de gala, certo? Se a pessoa que estiver usando a roupa for a Madonna, a resposta é: errado. A cantora foi à estreia do documentário Madonna: The MDNA Tour, em Nova York, com um terninho Dolce & Gabbana, um sapato plataforma assinado por Tom Ford e - acredite - luvas de diamantes da marca Jacob & Co. e uma cartola. Um luxo! O visual fazia alusão à Marlene Dietrich (27/12/1901 - 06/05/1992), cantora e atriz alemã de quem Madonna é fã. Para usar roupa masculina, a mulher precisa inserir elementos femininos ao look e, claro, ter estilo para “bancar” a composição (e cá entre nós, a Madonna tem de sobra).

Releitura do terno feminino é tendência em Paris

Roupa masculina ‘nua e crua’ para mulheres é tendência nas passarelas

A roupa masculina já está inserida no guarda-roupa da mulher há algum tempo, desde que o estilista Yves Saint Laurent inventou o terninho. Mas, no inverno 2013, calças amplas, camisas e, obviamente, os casacos tipo paletó passam a fazer parte - com maior intensidade - do visual feminino. A dica para “suavizar” o look é apostar na mixagem de elementos. Se o casaco não tem a cintura ajustada, o toque de feminilidade fica por conta da cor e da textura da peça, dos acessórios e, por que não, do make. Madonna, por exemplo, marcou os olhos, usou um batom vermelho e não abandonou a atitude de “mulherão”. No Instagram, a diva pop postou uma foto bastante feminina e sensual na qual usa seu smoking.

E ao que parece, o visual de Kelly Osbourne, por sua vez, homenageou a própria estrela da noite: Madonna! Também de preto e branco, Kelly usou calça e jaqueta de couro, uma camiseta listrada e um colar com um crucifixo.

Moda Preto e Branco: as famosas que aderiram à calça listrada

Fashion madonna moda Kelly Osbourne Tom Ford Moda [12833] Madonna [2851] Kelly Osbourne [11306] Tom Ford [15111] Marlene Dietrich [3225] Marlene Dietrich Dolce & Gabbana Dolce & Gabbana [18308] Terno Terno [18981]

Leia também

Detalhe em foto de João Guilherme e Bruna Marquezine chama a atenção

Dulce Maria impressiona ao usar acessórios avaliados em meio milhão de reais

Ivete Sangalo arrasa ao ser modelo por um dia em desfile

Andressa Suita aparece com vestido caríssimo no show do marido, Gusttavo Lima

Paolla Oliveira chama atenção ao usar look com fenda poderosa: "Básico"

Morre Roberto Cavalli, estilista italiano, aos 83 anos