Aprenda com as famosas a usar macacão jeans - que é hit em dias quentes

Anitta, Thaila Ayala, Alessandra Ambrosio e outras famosas aderiram ao macacão jeans. A seguir, uma consultora de moda ensina a usar o modelo e quebrar o ar masculino da peça. Confira!

CARAS Online Publicado em 08/11/2013, às 16h45 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Inspire-se nas famosas e aprenda a usar macacão jeans - Foto-montagem

O macacão jeans - também conhecido como jardineira - está na moda! Com carinha retrô e modelagem ampla, que lembra roupa masculina, a peça faz parte do guarda-roupa de AnittaRihanna, Thaila Ayala e Alessandra Ambrosio. “É uma peça casual que exige uma pitada de sensualidade para quebrar o ar ‘moleca’”, afirma Denise Morais, consultora do Senac Moda e Informação.

+ Top cropped: inspire-se no visual das famosas e veja dicas para usar

+ Esportista fashion: aprenda a usar camiseta de basquete e jaqueta bomber

A tal pitada sensual fica por conta da peça escolhida para ficar embaixo do macacão. “Dá para usar com top cropped, por exemplo. Assim, as costas vão ficar à mostra e em evidência”, sugere a consultora. A jardineira, sozinha, também pode ser ultrafeminina e moderna. “Existem modelos com tachinhas, estampados, com lenços aplicados”, comenta.

No dia a dia, a jardineira total jeans é a melhor opção. à noite - sim, apesar de casual, a peça pode ser usada para sair - o ideal é escolher um tecido colorido, como o modelo usado por Alexa Chung. “Dependendo da composição, dá até para usar um salto”, aconselha Denise.

E já que, ao usar o macacão, é preciso buscar feminilidade, acessórios não podem faltar. “Vale a pena usar um lenço na cabeça, uma bolsa franjada e até um tênis colorido”, avalia a consultora. Na hora de escolher os acessórios, também vale a regra do equilíbrio. “Se o jeans é surrado, os acessórios podem ter brilho”, diz.

+ Paolla Oliveira e Nanda Costa: veja as famosas que usam lenço na cabeça

Independentemente de qualquer regra, o mais importante é respeitar o próprio estilo, já que a jardineira tem um ar leve e descontraído.

Fashion Thaila Ayala moda Rihanna famosos jeans Moda [12833] Rihanna [4352] Alessandra Ambrósio Alessandra Ambrósio [14604] Thaila Ayala [15153] macacão Alexa Chung Alexa Chung [33731] Anitta Anitta [71803] Jeans [18540] famosos [35954] macacão [45358]

Leia também

Detalhe em foto de João Guilherme e Bruna Marquezine chama a atenção

Dulce Maria impressiona ao usar acessórios avaliados em meio milhão de reais

Ivete Sangalo arrasa ao ser modelo por um dia em desfile

Andressa Suita aparece com vestido caríssimo no show do marido, Gusttavo Lima

Paolla Oliveira chama atenção ao usar look com fenda poderosa: "Básico"

Morre Roberto Cavalli, estilista italiano, aos 83 anos