CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Esportista fashion: aprenda a usar camiseta de basquete e jaqueta bomber

Anitta, Sabrina Sato, Thaila Ayala, Taylor Swift e Rihanna são adeptas das roupas fashion que remetem ao universo dos esportes. Inspire-se no visual das famosas e veja dicas para usar camiseta de basquete e jaqueta bomber

Juliana Cazarine Publicado em 27/09/2013, às 10h02 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Veja dicas para ser um esportista fashion - Foto-montagem
Veja dicas para ser um esportista fashion - Foto-montagem

Com o sucesso da cantora Anitta, uma peça masculina ganhou força na moda feminina: a camiseta de basquete. Sabrina Sato e Thaila Ayala aderiram à tendência que, lá fora, também faz sucesso no visual de Rihanna. E para quem faz o estilo esportista fashion, a jaqueta bomber também pode adentrar no guarda-roupa.

Além das camisetas de basquete, as de futebol americano e outras com elementos que remetem ao universo esportivo também ganharam espaço na moda. “As camisetas de futebol americano eu gosto muito para garotas bem jovens, especialmente as curtinhas”, diz Julia Petit, it girl e blogueira. Para aderir à moda casual, basta buscar equilíbrio: blusa ampla, calça, bermuda ou saia ajustada; blusa ajustada, calça, bermuda ou saia fluida. Os modelos longos, por sua vez, podem virar vestidos.

+ Top cropped: inspire-se no visual das famosas e veja dicas para usar

+ Decotes das famosas são lição fashion. Aprenda com os erros e acertos

E se a camiseta tem um ar despojado, a jaqueta bomber, por sua vez, pode até substituir um paletó. “O mais legal é que agora existem modelos de seda e algodão. As jaquetas de tecido mais refinado podem substituir um paletó ou um cardigã, por exemplo”, diz Julia. Mas vale a recomendação: “Como é uma jaqueta redonda, é preciso tomar cuidado para não dar um efeito muito arredondado”, observa. A dica é usar uma calça ajustada e deixar o volume concentrado na parte superior do corpo.

A jaqueta - que é uma peça inspirada no uniforme do exército norte-americano com elementos que remetem ao universo esportivo, como números e símbolos - pode assumir um estilo romântico, como o e Taylor Swift, ou despojado, como o de Cara Delevingne. “A bomber é uma delícia. É uma jaqueta muito boa, uma roupa gostosa”, avalia Julia.

+ O sucesso do visual monocromático - preto ou branco - depende do design da roupa

Os acessórios são responsáveis por dar um toque de feminilidade ao look com camiseta de basquete ou jaqueta bomber. E neste quesito, vale apostar no estilo do dia a dia. Thaila Ayala, por exemplo, combinou a camiseta com um salto e uma bolsa delicada. Miley Cyruse Rihanna usaram anéis grandes e mix de pulseiras.