Aprenda a usar calça estampada com os erros e acertos das famosas

Consultora de moda analisa os looks de Giovanna Antonelli, Ticiane Pinheiro e outras artistas com a peça e dá dicas de como montar um look original e elegante com a calça

Luiza Camargo Publicado em 22/05/2014, às 12h52 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Famosas investem em calças estampadas - AgNews/FotoRioNews

As calças estampadas são peças originais e elegantes que deixam qualquer look mais sofisticado. Ótimas para meia estação, podem ser usadas desde em reuniões de trabalho ou em um jantar romântico. Mas é preciso cuidado.

+ Sucesso entre as famosas, calças de couro disfarçam gordurinhas localizadas

A consultora de moda Bia Kawasaki analisou o look de Giovanna Antonelli,, Fernanda Paes Leme, Ticiane Pinheiro e Fernanda Vasconcellos, cada uma com um estilo diferente de calça estampada.

Confira a seguir as dicas e os acertos e escorregadas nas produções das famosas:

Ticiane Pinheiro

Bia afirma que para acertar no look sem ser exagerado é necessário que a blusa possua alguma das cores predominantes da calça.

Ticiane arrasou no look porque seguiu a regra básica de harmonizar sem exagerar. Ela optou por uma camisa amarela lisa, que combina com as flores amarelas da calça e escolheu um sapato nude, que também não chama a atenção e mantém o foco na calça. Ficou ótima também pois a calça é justa e a camisa é mais soltinha, mas é transparente, deixando-a sensual sem ser vulgar”, afirma a especialista.

Entretanto, a escolha da apresentadora do Programa da Tarde é limitada: “esse look é totalmente para o dia. Não rola usá-lo de noite de jeito nenhum, já que a estampa de flores e o branco são totalmente para o dia”, afirma Bia.

Fernanda Paes Leme
 

A calça ‘animal print’ é uma das queridinhas das mulheres: “Usando com uma camisa lisa, ou com estampas geométricas, ela fica ótima. A Fernanda escolheu uma camisa branca, que fica boa para ser usada de dia”, afirma Bia.

Mas a consultora aponta deslizes na composição final do look da atriz: “Essa sandália é muito verão, já a camisa é toda fechada e de manga comprida. Se ela tivesse optado por uma camisa preta, tom que tem na calça, ficaria muito melhor o resultado final”.
 

Fernanda Vasconcellos
 

Fernanda  ousou em combinar uma calça estampada com uma blusa estampada. Mas o look deu certo, pois ela soube misturar duas estampas com o mesmo padrão: “ as estampas têm o mesmo formato, e as cores básicas das duas peças, branco e verde, são as mesmas, então o look ficou ótimo e harmonizou o visual”, diz a especialista.

Bia também afirmou que a produção emagreceu ainda mais a atriz: “as listras verticais pretas e brancas do blazer e da camisa formam colunas, e estas colunas afinam a silhueta”.

Giovanna Antonelli
 

Giovanna Antonelli seguiu outra tendência de moda: a dos conjuntos. Para Bia, o look ficou bom, mas pouco ousado: “ela poderia ainda dar mais destaque à estampa usando uma blusa branca ou nude e um sapato areia, mas preferiu ser mais discreta”, afirma a consultora de moda.

A escolha da atriz também pode ser usada em um ambiente de trabalho mais informal: “o conjunto tem um ar mais sério e fica ótimo em ambientes de trabalho mais descontraídos”, diz Bia.

Fashion fernanda paes leme Giovanna Antonelli Ticiane Pinheiro Fernanda Vasconcellos Giovanna Antonelli [14804] Fernanda Paes Leme [14789] Fernanda Vasconcellos [14788] Ticiane Pinheiro [15097] Estilo dos famosos [15189] Estilo dos famosos Calça comprida Calça comprida [19879]

Leia também

Detalhe em foto de João Guilherme e Bruna Marquezine chama a atenção

Dulce Maria impressiona ao usar acessórios avaliados em meio milhão de reais

Ivete Sangalo arrasa ao ser modelo por um dia em desfile

Andressa Suita aparece com vestido caríssimo no show do marido, Gusttavo Lima

Paolla Oliveira chama atenção ao usar look com fenda poderosa: "Básico"

Morre Roberto Cavalli, estilista italiano, aos 83 anos