Gourmet

Receita rápida: bruschetta com creme de queijo e pesto de azeitonas pretas

Tatiana Romano ensina esta entradinha fácil e saborosíssima

CARAS Digital Publicado em 17/08/2016, às 10h37

Bruschetta com creme de queijo - Divulgação

Tatiana Romano, blogueira de CARAS e do Panelaterapia, mostra o passo a passo desta bruschetta com creme de queijo e azeitonas pretas. Sabe qual é o segredinho desta fusão de sabores? O azeite Filippo Berio - que dá o grande toque de chef nesta entrada.

 

Siga o passo a passo:

Ingredientes: 4 fatias de pão rústico; 1 dente de alho; ½ xícara de azeitonas pretas sem caroço; 100g de creme de ricota; 1 colher (sopa) de suco de limão; azeite, sal e pimenta-do-reino o quanto baste.

Preparo:

Descasque o alho e esfregue sobre as fatias de pão, regue com azeite Filippo Berio e leve ao forno em 200ºC até ficarem levemente douradas. Misture o creme de ricota com o suco de limão e duas colheres (sopa) de azeite Filippo Berio. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Pique as azeitonas em pedacinhos, regue com aproximadamente 2 colheres (sopa) de azeite Filippo Berio. Sobre as torradas, coloque um pouco do creme temperado, o pesto de azeitonas e decore com ervas da sua preferência.

 

Por que usar o azeite extra virgem italiano Filippo Berio em sua cozinha?

Com mais de 150 anos de atuação, a marca traz um sabor clássico e equilibrado às receitas. Extraído da primeira prensagem a frio das azeitonas, o azeite Filippo Berio é ideal sobre alimentos crus, em molhos, marinadas e temperos (no site da marca, veja dicas de pratos que eles amam). Você traz mais saúde a sua mesa. E ainda pode fazer uma viagem inesquecível para a região da Toscana. É só participar da promoção* Filippo Berio Leva Você para a Itália que irá sortear uma passagem para a Itália, com acompanhante. Serão 5 noites com translados, hotéis, passagens, passeios e refeições pagas. Entre no hotsite da promoção, leia o regulamento e inscreva-se aqui. Na compra de um azeite com embalagem promocional suas chances aumentam.

#namesacomfilippoberio

#filippoberiobrasil

#filippoberiomelevapraitalia

* A campanha vai até 28/12/2016.

 

Receitas

Leia também

Thais Fersoza mostra sua canjica e compartilha receita: ''Sou apaixonada nisso''

Ary Fontoura ensina receita de cookies e deixa web com vontade: ''Que delícia''

Marília Mendonça ensina receita deliciosa de drink de gin: ''Preferido da vida''

Bruna Linzmeyer ensina receita simples de sopa de abóbora: ''É muito gostosa''

Aprenda deliciosa receita de ceviche marinado com limão e maracujá!

Aprenda receita prática do chef para impressionar seu amor em jantar romântico