Vestidos: O tipo certo de decote para cada mulher

Decote em U, em coração e frente única podem valorizar alguns tipos físicos ou destruir o visual; confira

Luiza Camargo Publicado em 24/11/2016, às 11h52 - Atualizado às 11h53

Vestidos: O tipo certo de decote para cada mulher - Getty Images/AgNews

Para um vestido ficar incrível, o decote tem que ser lindo e combinar com o tipo físico da mulher. Não adianta o tecido, a cord e o caimento serem incríveis se o decote não harmonizar com as curvas femininas. A consultora de moda Yasmin Miranda, do Clube do Vestido, indica qual o decote certo de vestidos de festa para seu tipo físico; confira!

Decote em V – “O formato é um dos favoritos entre as mulheres, é uma ótima opção para alongar a silhueta. Esse corte faz ganhar altura e disfarça as gordurinhas extras, além de alongar o pescoço e o rosto”.


Heidi Klum e Emma Roberts

Decote em U – “Mais cavado esse tipo de decote traz benefícios semelhantes ao decote V, deixando as mulheres mais altas e esbeltas”.

Decote coração – “Também é um dos modelos favoritos entre as mulheres. Podem ser com ou sem alça, mas o tecido termina contornando os seios como a parte de cima do contorno de um coração. É indicado para mulheres com seios grandes, pois dá sustento e valoriza o colo”.


Sofia Vergara e Taylor Swift

Tomara que caia –  “Sem alças para sustentar os seios, é indicado apenas para as meninas que não têm muito volume de peito”. 


Charlize Theron  e Nina Dobrev

Frente Única“Não é uma boa opção para quem tem costas largas, mas é uma boa opção para mulheres com seios mais afastados”.


Jessica Biel e Camila Pitanga

Fashion Moda dos famosos [15189] Moda dos famosos heidi klum camila pitanga Estilo nathalia dill charlize theron Jessica Biel Nina Dobrev Charlize Theron [14693] Camila Pitanga [14665] Nathalia Dill [15017] Heidi Klum [14815] Emma Roberts [1443] emma roberts Jessica Biel [14876] festas Estilo [35980] Nina Dobrev [23067] Festas [5943] Tendências de moda [27971] Tendências de moda

Leia também

Detalhe em foto de João Guilherme e Bruna Marquezine chama a atenção

Dulce Maria impressiona ao usar acessórios avaliados em meio milhão de reais

Ivete Sangalo arrasa ao ser modelo por um dia em desfile

Andressa Suita aparece com vestido caríssimo no show do marido, Gusttavo Lima

Paolla Oliveira chama atenção ao usar look com fenda poderosa: "Básico"

Morre Roberto Cavalli, estilista italiano, aos 83 anos