Vestido preto e branco: saiba como usar a dupla de tons que faz sucesso no red carpet

Os vestidos preto e branco são um clássico no red carpet. Os tons são versáteis, mas a combinação exige cuidado: é preciso avaliar o tipo físico antes de compor o look. Veja dicas para usar a “duplinha” e inspire-se no visual das famosas da nossa galeria!

Juliana Cazarine Publicado em 27/06/2013, às 16h39 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Jennifer Aniston, Kristen Stewart, Jennifer Lawrence e Alessandra Ambrosio são adeptas dos vestidos preto e branco. Aprenda a usar! - Foto-montagem/ Getty Images

A dupla preto e branco é um clássico na moda! E o melhor: é fácil de usar! Mas a praticidade dos tons não significa que eles sejam básicos. Para quem pensa assim, aqui vai um aviso: “quando o preto e o branco estão juntos, formam uma combinação incrível”, diz Arlindo Grund, consultor de moda e apresentador do Esquadrão da Moda, do SBT. Não é à toa que os looks P&B acompanham mulheres de todos os estilos e fazem sucesso no red carpet no visual de Jennifer Aniston, Kristen Stewart, Jennifer Lawrence e Alessandra Ambrosio.

Moda Preto e Branco: as famosas que aderiram à calça listrada

Sozinho, o preto emagrece. Já o branco ressalta as curvas do corpo. A disposição do preto e do branco no look, portanto, determinam o sucesso do visual. “Use o branco na parte do corpo que você quer valorizar. A roupa clara retém luz e atrai atenção. Uma mulher de quadril grande, por exemplo, deve evitar o branco na região”, aconselha o consultor de moda. Usada da maneira certa, a dupla de tons pode, inclusive, criar efeitos visuais que valorizam a silhueta. “Se a intenção é alongar as pernas, pode usar o branco em cima, nos seios, e o preto no restante do vestido”, diz Grund.

Celebridades brilham usando vestidos pretos no tapete vermelho do baile do Met

Usar uma roupa preta e branca permite fazer combinações variadas. “É possível usar peças de cores fortes, como amarelo e laranja, ou até mesmo estampas”, aconselha o consultor. O segredo é apostar em cores da moda e modelagens modernas.

Cores fortes e estampas estarão em alta no inverno 2013

E para completar o look, os acessórios são muito bem-vindos. Como a roupa tem tons neutros, os colares, brincos, aneis e pulseiras podem ser coloridos e - podem comemorar! - de tamanho maxi. A dica, aqui, é usar uma peça que respeite o formato do decote, a textura da roupa e até o tipo físico de quem está usando o acessório. “Nesse caso, as joias ou bijuterias viram o ponto focal do look. As pulseiras, por exemplo, chamam atenção para o quadril. O colar para o colo. Tem que avaliar as proporções. Se o acessório é grande, é melhor deixar um pedaço de pele à mostra”, sugere Grund.

“Maxijoias” dominam o red carpet do Festival de Cannes 2013. Confira as melhores!
 

Fashion kristen stewart moda Jennifer Aniston vestidos Arlindo Grund Jennifer Lawrence Moda [12833] Alessandra Ambrósio Alessandra Ambrósio [14604] Kristen Stewart [21356] Jennifer Aniston [14872] Vestidos [19890] Dicas de moda Dicas de moda [22413] Arlindo Grund [23088] Jennifer Lawrence [47291]

Leia também

Detalhe em foto de João Guilherme e Bruna Marquezine chama a atenção

Dulce Maria impressiona ao usar acessórios avaliados em meio milhão de reais

Ivete Sangalo arrasa ao ser modelo por um dia em desfile

Andressa Suita aparece com vestido caríssimo no show do marido, Gusttavo Lima

Paolla Oliveira chama atenção ao usar look com fenda poderosa: "Básico"

Morre Roberto Cavalli, estilista italiano, aos 83 anos