Sophie Charlotte: dicas de como usar o figurino de Amora, de 'Sangue Bom'

Amora, protagonista de 'Sangue Bom' interpretada por Sophie Charlotte, entende tudo sobre moda e veste peças que viraram uma verdadeira febre no público feminino. Veja como usá-las!

Luiza Camargo Publicado em 10/05/2013, às 08h34 - Atualizado às 11h20

Amora sabe tudo sobre o mundo da moda e é uma "it-girl" convicta - Tv Globo

Amora, a protagonista da novela das sete Sangue bom, é uma “it girl” convicta. Cheia de estilo, está sempre por dentro das novas tendências. Sophie Charlotte, que dá vida à personagem, fica linda com as peças femininas e estilosas usadas na trama.

Na história, ela arranca suspiros de seus admiradores apaixonados: o florista Bento, interpretado por Marco Pigossi e o riquinho Maurício, papel de Jayme Matarazzo. A moça ainda coleciona centenas de fãs que desejam ser tão elegantes como ela.

A consultora de imagem e estilo Paula Frosini analisa os principais looks de Amora e dá dicas de como inserir estas tendências no seu dia dia e explica a maneira que devem ser usadas em cada diferente tipo de corpo!

Look 1

Amora uniu duas grandes tendências neste look: cintos com vários detalhes de metal e maxibolsa. Todavia, Paula faz um alerta sobre os acessórios: “o cinto só não pode ser usado por pessoas com o corpo oval, pois ele acaba dividindo o corpo em duas partes desproporcionais.” Além disso, ela falou sobre os tons escolhidos: “As cores off White e candy também são chiques. Use-os para ficar poderosa”.

Look 2

O vestido que mistura transparência e metal é totalmente o estilo chique roqueira. “Esta é uma peça para arrasar nas festas. Ela sozinha já fala por si e não precisa de muito acompanhamento para ser um luxo! Usando com um scarpin já está maravilhoso”, declara a consultora.  A profissional avisa que caso você não tenha um destes, deve usar um tubinho preto básico e “caprichar nos acessórios rock n´roll, como colares de cruz, botas biker e braceletes de couro”.

Look 3


Tendencia desde o verão, os conjuntinhos chegam com tudo agora no frio, só que os shorts foram substituídos pelas calças. Paula declara que as mulheres devem investir nos blazers: “são sinônimo de estilo e glamour! Se você não tem o conjunto, misture um blazer que você já tem, com alguma parte de baixo estampada com cores que combinem com ele”.

Dica da especialista: “Não é contraindicado a nenhuma mulher, mas o blazer tem altura certa para se usar: Para as que tem o quadril no lugar, usar acima do quadril. Para as que tem quadril grande, usar o blazer abaixo do quadril, cobrindo-o.”

Look 4

Peça sensação do momento, o top cropped deve ser usado com cuidado. A consultora explica como ele deve ser vestido: “O ideal é deixar somente uma pequena faixa à mostra. E esta faixa deve ser acima do umbigo,sem mostrá-lo. Portanto, a parte de baixo do look deve ser de cintura alta”. Abuse dos maxi colares.

Look 5

Amora optou por usar um estilo mais despojado desta vez. Mesmo assim, várias tendências foram incorporadas a esse look: ”O colete  é o maior hit da estação. Ela também usou o shorts jeans boyfriend, que agora no outono pode ser usado com bota biker ou uma ankle boot”, explica a consultora.

Look 6

Com o vestido de festa, Amora também acertou em cheio: abusou da transparência e da predaria. O look ficou no estilo “new retrô”. Paula dá uma dica para quem gostou do modelo: “ o ideal é levar consigo uma clutch onde você só carrega o necessário e ainda aparece linda com mais um acessório perfeito “.

Look 7

Os tons terrosos e escuros, como o vermelho, são sempre uma boa escolha para o inverno. Decotes versáteis e modernos, como o da blusa de Amora também estão na moda.  “As camisas e blusas com recortes é uma nova tendência chamada cut shoulder. Abuse desta tendência, pois te deixa mais feminina  e moderna”, explica a consultora.

 

 

 

 

 

Fashion sophie charlotte Estilo moda vestidos roupas Moda [12833] Sophie Charlotte [15149] Vestidos [19890] Estilo [35980] Roupas [18964] tendência [27971] tendência Sangue Bom Sangue Bom [64677]

Leia também

Detalhe em foto de João Guilherme e Bruna Marquezine chama a atenção

Dulce Maria impressiona ao usar acessórios avaliados em meio milhão de reais

Ivete Sangalo arrasa ao ser modelo por um dia em desfile

Andressa Suita aparece com vestido caríssimo no show do marido, Gusttavo Lima

Paolla Oliveira chama atenção ao usar look com fenda poderosa: "Básico"

Morre Roberto Cavalli, estilista italiano, aos 83 anos