Saiba qual é o brinco ideal para cada formato de rosto

Existem modelos que combinam mais com rostos ovais, já outros harmonizam com quadrados; saiba mais

Luiza Camargo Publicado em 16/12/2016, às 10h41 - Atualizado às 10h52

Fernanda Paes Leme, Giovanna Ewbank e Juliana Paes - Instagram/Brazil News/ TV Globo

Assim como as roupas podem combinar mais com um formato de corpo, os brincos também podem deixar um rosto em destaque ou não harmonizar com o visual.

A consultora de moda Gi Borgaço do Clube do vestido, deu dicas de como escolher o brinco ideal para valorizar o formato de rosto; confira!

 Oval

Esse formato é considerado o formado perfeito, nele você pode usar todos os tipos de brinco sem medo de errar. Caso tenha o pescoço curto, evite os brincos muito longos.

 Redondo

 O ideal é alongar, por isso, use os modelos longos, assimétricos, grandes, e angulares para chamar atenção para o brinco. Evite os modelos  pequenos e as argolas muito grandes, pois esses dão a impressão que o rosto é ainda mais arredondado.

Quadrado

Quem tem esse formato de rosto, deve evitar os brincos quadrados, pois estes adicionam mais volume a região do maxilar. Brincos de tamanho mediano, de formato oval e argolas ficam muito bem neste tipo de rosto.

Triângulo invertido

O formato desse rosto tem a largura da testa maior que a do maxilar, então o ideal é equilibrar essas larguras usando brincos com mais volumes na parte debaixo, na altura do queixo. Ele pode até ser um pouco menor, mais fino perto da orelha e na parte debaixo maior. Os modelos de pedras ficam muito bom!

 Diamante

Tem a largura da testa e do maxilar menores e a das maças mais largas, bem parecido com o triangulo invertido, a diferença é apenas na largura da testa. O ideal são brincos mais largos na parte debaixo, modelos de formas ovais e triangulares ficam perfeitos. 

 Longo

Esse formato ele é mais longo que largo, então deve-se evitar brincos finos e / ou longos, pois vai dar ainda mais a impressão que o rosto é ainda mais comprido. O  formato  do brinco pode ser oval, angular ou outro. O importante é dar volume nas laterais do rosto.

Fashion Moda dos famosos [15189] Moda dos famosos fernanda paes leme Giovanna Ewbank juliana paes Fernanda Paes Leme [14789] Giovanna Ewbank [22372] Juliana Paes [14902] Tendências de moda [27971] Tendências de moda Acessórios e sapatos Acessórios e sapatos [75779]

Leia também

Detalhe em foto de João Guilherme e Bruna Marquezine chama a atenção

Dulce Maria impressiona ao usar acessórios avaliados em meio milhão de reais

Ivete Sangalo arrasa ao ser modelo por um dia em desfile

Andressa Suita aparece com vestido caríssimo no show do marido, Gusttavo Lima

Paolla Oliveira chama atenção ao usar look com fenda poderosa: "Básico"

Morre Roberto Cavalli, estilista italiano, aos 83 anos