Saiba como usar roupas curtas sem mostrar demais em 5 dicas

Personal stylist dá dicas de como você arrasar com saias, vestidos e shorts curtos sem perder a elegância. Inspire-se nas produções das famosas

Luiza Camargo Publicado em 29/10/2014, às 12h19 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Ticiane Pinheiro, Flávia Alessandra e Bruna Marquezine - AgNews/Photo Rio News

Com a proximidade do verão, os dias ficam mais quentes e as roupas femininas mais curtas. A temporada de shorts, saias e vestidos fluidos começou. Porém, o comprimento deles sempre é uma questão para as mulheres. Roupas muito curtas são vulgares? Peças acima do joelho para mulheres acima de 40 anos ficam cafona? A personal stylist Adriana Naccarato esclareceu as principais dúvidas que as mulheres têm sobre roupas curtas. Confira!

-> Plus size


Fabiana Karla, Mariana Xavier e Lena Dunham

Gordinhas precisam tomar cuidado na hora de investir em uma roupa curta: "Elas precisam tomar cuidado no comprimento da roupa. Quando usamos roupa curta evidenciamos mais nosso corpo e curvas."

->Idade


Letícia Spiller (41 anos), Jennifer Lopez (45 anos) e Flávia Alessandra (40 anos)

Roupa curta não tem limite de idade, é preciso apenas ter bom senso: "Hoje em dia uma mulher de 40 anos é considerada nova ainda, tem várias com um corpo enxuto. Mas o limite, acredito, fica na consciência de cada uma e onde ela convive. Se é uma mulher casada, com filhos ela até pode usar roupas curtas, mas com um certo limite para não ficar muito menina e parecer irmã da filha. Já uma mulher solteira acima dos 40 anos pode dar uma ousada maior, dentro do que o corpo dela aceita para não ficar estranho".

-> Modelagem


Ticiane Pinheiro, Deborah Secco e Fernanda Paes Leme

Existem materias que deixam as roupas curtas mais discretas: "A mulher pode usar um curto mais estruturado, como couro, jeans e tecidos que modelem o corpo. Evitar tecidos moles, que podem desfavorecer caso você não esteja com tudo 'em ordem'".

-> Curto e justo


Nathalia Dill, Kristen Stewart e Giovanna Lancellotti

Diferente do que muita gente acredita, curto e justo está liberado: "O curto e justo podem ser usados juntos. As jovens são a prova disso. E para não ficar vulgar é só usar uma blusa mais solta e fechada. E de dia use com sapatilha, mocassim, tênis... Tudo que não tenha salto deixa o visual mais discreto".

-> Saltos


Bruna Marquezine, Sophia Abrahão e Marina Ruy Barbosa

-> Os sapatos influenciam na hora de compor um look com roupa curta: "Sim, os sapatos influenciam muito. O salto estrutura melhor o corpo, torneando as curvas e evidenciando as pernas. Por isso, para usar saltão com roupa curta, procure usar à noite. Se você é uma mulher mais discreta fica lindo e chique

 

Fashion Moda dos famosos [15189] Moda dos famosos Flávia Alessandra Estilo nathalia dill Jennifer Lopez marina ruy barbosa Ticiane Pinheiro bruna marquezine Bruna Marquezine [14662] Marina Ruy Barbosa [30231] Flávia Alessandra [14784] Jennifer Lopez [2149] Ticiane Pinheiro [15097] Nathalia Dill [15017] Estilo [35980] Verão 2015 Verão 2015 [74284]

Leia também

Detalhe em foto de João Guilherme e Bruna Marquezine chama a atenção

Dulce Maria impressiona ao usar acessórios avaliados em meio milhão de reais

Ivete Sangalo arrasa ao ser modelo por um dia em desfile

Andressa Suita aparece com vestido caríssimo no show do marido, Gusttavo Lima

Paolla Oliveira chama atenção ao usar look com fenda poderosa: "Básico"

Morre Roberto Cavalli, estilista italiano, aos 83 anos