Preto e Branco: a tendência que nunca sai de moda

Confira as famosas que já apostaram nos looks em preto e branco e inspire-se para arrasar no inverno 2013!

Redação Publicado em 21/05/2013, às 08h08 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Looks em preto e branco das famosas - Arquivo CARAS

O inverno está chegando e um look que estará em alta é o modelito composto pelas cores em preto e branco. O clássico nunca sai de moda e promete surgir com tudo nesta estação. “O preto e branco prevalece com força total neste ano. Há uma predominância gráfica, em preto e branco, que vale em todos os meses”, afirmou o estilista Dudu Bertholini em conversa com a CARAS Online.

Confira na galeria os looks das famosas em preto e branco e inspire-se!

Mas, para quem quer inovar no visual na estação mais fria do ano e dar um toque de cor, Bertholini recomenda as estampas combinadas com peças sóbrias. “Para quem tem medo de misturar estampas, uma solução é colocar a peça estampada com outra mais sóbria no inverno. Pode ser apenas um lenço estampado, ou algum outro acessório. O total print é uma tendência que está na moda para quem gosta de arriscar, com calça e blazer totalmente estampados”, contou.

+Celebridades brilham usando vestidos pretos no tapete vermelho do baile do Met

A dica fundamental do estilista para quem quer ficar na moda neste inverno é seguir o seu próprio estilo. “Hoje em dia falar de tendência é muito complicado, a moda é muito democrática, já não dita mais o que temos que usar, apenas oferece caminhos para aprimorar o estilo pessoal, se adapta a nossa personalidade. A moda é um reflexo do pensamento contemporâneo e adota rumos que continuam predominando”, comentou.

Nesta ano, Dudu assumiu um novo desafio em sua vida. Agora, além de comandar a grife Neon ao lado de Rita Comparato, ele também é o coordenador de cursos da Escola de Moda Sigbol Fashion e entrará em sala de aula para passar a sua experiência para os alunos. “Estou muito animado. O ensino e informação são as ferramentas mais importantes da vida de alguém. Meu ensino foi o grande alicerce do profissional que sou hoje. A dica que dou para os alunos é que misturem a perseverança com a humildade. Tem que ter humildade para aprender com todo mundo, seja quem for, e perseverança de dar a cara para bater, ter muita força de vontade para construir a sua carreira”, finalizou.

+Famosas usam looks idênticos: quem se veste melhor? Vote na que mais se destaca

+Deborah Secco usa vestido de noiva preto em gravação de 'Louco Por Elas'

+Veja o melhor e o pior das celebridades no red carpet do Oscar

Fashion Estilo dos famosos [15189] Estilo dos famosos

Leia também

Detalhe em foto de João Guilherme e Bruna Marquezine chama a atenção

Dulce Maria impressiona ao usar acessórios avaliados em meio milhão de reais

Ivete Sangalo arrasa ao ser modelo por um dia em desfile

Andressa Suita aparece com vestido caríssimo no show do marido, Gusttavo Lima

Paolla Oliveira chama atenção ao usar look com fenda poderosa: "Básico"

Morre Roberto Cavalli, estilista italiano, aos 83 anos