O estilo inconfundível das vilãs de novela

Paola Bracho, Carminha, Tereza Cristina e outras malvadas têm figurinos ousados e sensuais que fazem sucesso com o público. Relembre!

CARAS Online Publicado em 21/08/2013, às 16h59 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Vilãs das novelas têmlooks arrasadores nas novelas - TV Globo/SBT

Mesmo sendo más, as vilãs das novelas sempre conquistam o público. Além de muitas vezes serem engraças e irreverentes, estas personagens possuem um estilo único de se vestirem e suas peças e tendências acabam virando mania nacional.

Paola Bracho, a vilã de A Usurpadora, eternizada por Gabriela Spanic, não abria mão de vestidos longos vermelhos. A peça virou sua marca registrada e ainda faz sucesso com o público brasileiro, já que a novela foi exibida cinco vezes em nosso país.

+ Veja 10 vestidos vermelhos das novelas e inspire-se!

+ 'Amor à Vida' e 'Sangue Bom': 21 looks preto e branco das personagens de novela

Outras roupas das vilãs também fizeram um sucesso absoluto, como as camisas de Carminha (Adriana Esteves), em Avenida Brasil, e as camisolas de Tereza Cristina (Christiane Torloni).

Veja a seguir detalhes dos figurinos das maiores vilãs de novelas!

Carminha- Avenida Brasil

Depois que ficou rica, Carminha investia em tons claros, principalmente branco, nude e rosa claro. Fã de camisas de manga longa, estas eram quase sempre de seda. Para completar o look, ela usava colares grandes com símbolos religiosos.

Lívia Marini- Salve Jorge

No início da novela, a vilã usava muita saia lápis e tons pastéis. Após se envolver com o protagonista Théo (Rodrigo Lombardi), Lívia passou por uma transformação de estilo. Começou a usar roupas ousadas e com tons quentes, como roxo e vermelho. Além disso, adotou os vestidos como sua peça principal.

Glauce- Amor à Vida

A médica Glauce adora vestidos. Porém, ela gosta de tecidos fluídos, que são mais confortáveis. Além disso, ela é fã da tendência preto e branco, que está super na moda.

Tereza Cristina – Fina Estampa

A perua Tereza Cristina abusava de roupas de seda, mas sempre optava por peças justas e decotadas. Ela ainda amava cintos finos que moldavam ainda mais sua cintura. As camisolas da personagem foram um verdadeiro sucesso na época e a ricaça tinha de todas as cores e modelos, sempre de seda.

Clara - Passione

Clara criou a tendência de “um ombro só”. A vilã adorava blusas e vestidos que tinham apenas uma alça, deixando seu look ainda mais sexy. Ela também adorava cintos grandes com fivelas marcantes.

Laura- Celebridade

Quando a novela foi exibida, entre 2003 e 2004, os lenços e cordões que a vilã usava viraram uma febre entre o público.O estilo se tornou marca registrada da personagem, que combinava a blusa com o acessório no pescoço.

Paola Bracho- A Usurpadora

A eterna vilã de A Usurpadora, além de seu batom vermelho inconfundível, adorava vestido longos. Seus preferidos eram os com estampas florais e os lisos vermelho e vinho.

Yvone- Caminho das índias

A malvada apostava em tendências como animal print e estampas florais. Além disso, a personagem usava vestidos mais estruturados e sofisticados.

Nazaré Tedesco- Senhora do Destino

A vilã era apaixonada por tons escuros e quentes, como o vinho. Ela também abusava de vestidos de veludo e peças em couro. Ousada, Nazaré odiava calças e sempre estava com saias ou vestido.

Fashion renata sorrah Renata Sorrah [15093] Moda dos personagem de novela [60821] Moda dos personagem de novela Gabriela Spanic [36210] Gabriela Spanic A Usurpadora A Usurpadora [69240] Amor à Vida [71473] Amor à Vida

Leia também

Detalhe em foto de João Guilherme e Bruna Marquezine chama a atenção

Dulce Maria impressiona ao usar acessórios avaliados em meio milhão de reais

Ivete Sangalo arrasa ao ser modelo por um dia em desfile

Andressa Suita aparece com vestido caríssimo no show do marido, Gusttavo Lima

Paolla Oliveira chama atenção ao usar look com fenda poderosa: "Básico"

Morre Roberto Cavalli, estilista italiano, aos 83 anos