No inverno, o microshort pode ser usado com meia e bota. Confira!

Isis Valverde e a cantora Pink são adeptas do microshort. A peça está na moda, tem modelos com spikes e até renda, e apesar de curtinha, pode ser usada no inverno. Saiba como e inspire-se no visual das famosas!

CARAS Online Publicado em 24/07/2013, às 00h01 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

O microshort também pode ser usado no inverno. Saiba como! - Foto-montagem

O microshort pode ser de jeans, de renda, de seda ou até de malha. Pode receber aplicações de taxas, spikes, argolas e alguns modelos têm até os bolsos à mostra. A versatilidade da peça é um dos pontos chave para o sucesso do modelo, que pode ser encontrado nas mais variadas cores e estampas para montar qualquer tipo de look. E mesmo que as temperaturas estejam mais baixas, vale a pena buscar inspiração no visual da cantora Pink ou da atriz Isis Valverde e mixar a peça com uma meia-calça, meia ¾ ou uma meia fina estilosa e arrematar com um belo par de botas: pronto, o look ganha um ar moderno e ainda protege do frio.

Bota de cano alto: 5 truques de moda infalíveis para usar a peça-chave do inverno

A bota de cano curto pode ser sua aliada ou detonar seu look. Veja como usar a tendência

Pode não parecer, mas também dá para montar um look formal e combinar o microshort a um blaser para criar um ar mais sério. A Givenchy, na coleção primavera-verão 2012, levou Gisele Bündchen à passarela para mostrar um modelo de short de seda que prova que a moda do microshort se adapta a qualquer contexto.

Originalmente uma peça de roupa do vestuário masculino, o short (ou bermuda) migrou gradualmente para o guarda-roupa feminino e foi adquirindo com o tempo uma identidade própia carregada de muita sensualidade. E claro, foi perdendo comprimento durante esse processo, até chegar ao que conhecemos como “microshort”. Tanta sensualidade ja tomou conta das passarelas e lojas e a onda do microshort já pegou entre as famosas que usam e abusam do estilo que a peça proporciona. Veja a nossa galeria!

Looks florais são tendência na alta-costura e nas ruas neste inverno

8 looks perfeitos para o outono e inverno. Veja e arrase!

Fashion pink moda inverno isis valverde Moda [12833] Isis Valverde [14830] Pink [4009] Inverno [19872] Short Short [19888]

Leia também

Detalhe em foto de João Guilherme e Bruna Marquezine chama a atenção

Dulce Maria impressiona ao usar acessórios avaliados em meio milhão de reais

Ivete Sangalo arrasa ao ser modelo por um dia em desfile

Andressa Suita aparece com vestido caríssimo no show do marido, Gusttavo Lima

Paolla Oliveira chama atenção ao usar look com fenda poderosa: "Básico"

Morre Roberto Cavalli, estilista italiano, aos 83 anos