Marcelle Bittar em momento zen: "Estou feliz"

Em Foz do Iguaçu, modelo revela estar vivendo transformação

CARAS Digital Publicado em 19/07/2015, às 11h46 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Marcelle Bittar - Caio Guimarães

Com a profissão de modelo de novo no centro das atenções com a polêmica novela global Verdades Secretas, tops já consideradas veteranas como Marcelle Bittar (33) — são 16 anos de profissão desde que começou, aos 17 anos de idade — são representantes máximas do universo fashion. Ao voltar à bela paisagem de Foz do Iguaçu, que conheceu uma vez na infância, em família, a paranaense de Guarapuava exalta sua terra natal e revela como vive atualmente, solteira e muito feliz com suas conquistas e anseios, fazendo uma avaliação de sua vida atual, que passa por uma mudança.

– Como avalia seu momento?
– Estou passando por um momento de transformação. Reduzi meu ritmo de trabalho para me dedicar a cursos na área de Comunicação. Estou feliz com este momento, pois consigo ter mais tempo para mim.


– Pensa em se aposentar, como fez sua contemporânea, Gisele?
– Gisele é um pouco mais velha que eu e acredito que ela apenas vá deixar de desfilar, mas as campanhas publicitárias continuam. Acho a palavra ‘aposentadoria’ um pouco forte, pois na moda isso não existe muito. Você diminui o ritmo de trabalhos e, aos poucos, vai se interessando por outras coisas. Naturalmente, vai se envolvendo em projetos paralelos. Acho estranha a ideia de acordar um dia e decidir ‘hoje vou parar de trabalhar como modelo.’ Mesmo se você não esteja querendo mais trabalhar e alguém te liga para fazer uma campanha bacana, não vai topar por quê?


– Achou que atingiria o topo?
– Tive a sorte de trabalhar relativamente bem no Brasil. O problema foi quando cheguei em Nova York pela primeira vez. Fiquei um tempão sem fazer nada, com uma dívida enorme na agência. Pensei que a profissão realmente não fosse para mim e que estava na hora de voltar para casa. Me mandaram para Paris e a primeira pessoa que conheci lá foi o Mario Testino, que, de cara, resolveu me ‘apadrinhar.’ O mundo da moda tem destas coisas, de conhecer a pessoa certa na hora certa e a vida mudar.


– O que a fascina ainda?
– Como a moda está sempre mudando. A roupa que jamais pensaríamos usar novamente, de repente, aparece repaginada. A moda se reinventa.


– Do que mais se orgulha?
– Como nunca pensei que chegaria onde cheguei, me orgulho de tudo. Todos os trabalhos que fiz foram importantes e fizeram parte da construção da minha carreira, mesmo os mais simples. Também tenho muito orgulho de poder ter ajudado as pessoas que eu amo. A profissão me proporcionou muita coisa boa; viajar o mundo, conhecer países e culturas diferentes, trabalhar ao lado de gênios da moda. Fiz grandes amizades também, para a vida toda. No sentido material, a profissão me proporcionou uma qualidade de vida melhor. Pude proporcionar uma vida melhor à minha família também.


– Se vê trabalhando em algo que não seja moda?
– A moda ainda é muito presente na minha vida, mas não teria nenhum problema em trabalhar em outra área. Estou sempre pronta para aprender e encarar novos desafios. Em 2008, fui convidada pela Record para ter um programa todo meu no Rio e a experiência foi maravilhosa, amei! Descobri uma paixão que, até então, não conhecia. Daí decidi estudar e aprender mais, fiz vários cursos e participações na TV. Me formei no curso de Jornalismo para TV da New York Film Academy, onde aprendi tudo o que acontece atrás das câmeras, direção, produção e edição. Acho importante ter noção do trabalho como um todo, não apenas ficar bonita em frente às câmeras.


– Como é estar solteira?
– Recentemente saí de um relacionamento de quase seis anos, então posso dizer que estou me namorando bastante neste momento. (risos) Às vezes, me sinto pressionada para casar e ter filhos, mas não ligo muito para o que dizem. Acho que cada um tem o seu tempo. Quero muito montar minha família, mas primeiro estar 100% feliz comigo mesma.
 

Fashion Marcelle Bittar Marcelle Bittar [32868]

Leia também

Detalhe em foto de João Guilherme e Bruna Marquezine chama a atenção

Dulce Maria impressiona ao usar acessórios avaliados em meio milhão de reais

Ivete Sangalo arrasa ao ser modelo por um dia em desfile

Andressa Suita aparece com vestido caríssimo no show do marido, Gusttavo Lima

Paolla Oliveira chama atenção ao usar look com fenda poderosa: "Básico"

Morre Roberto Cavalli, estilista italiano, aos 83 anos