Maquiagem HD das famosas: saiba como usar e arrasar

A maquiagem HD, usada pelas estrelas da TV e do cinema, é mais fina do que a tradicional, mas tem ótimo poder de cobertura. Veja as dicas do maquiador Fernando Torquatto para usar e arrasar

Redação Publicado em 08/01/2013, às 14h01 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Segundo Fernando Torquatto, os cosméticos HD são parceiros da mulher da "vida real" - Caio Guimarães

As celebridades – quem diria – também têm espinhas, linhas de expressão, marcas na pele. Com a ascensão da tecnologia HD (High Definition), que é uma “lente de aumento”, qualquer imperfeição – bem como a maquiagem usada para cobri-la – torna-se evidente na tela da televisão e na telona do cinema. “Da imagem em alta definição surgiu a necessidade de existir uma maquiagem com textura fina e alto poder de cobertura, que é a HD”, diz o maquiador Fernando Torquatto. Dos camarins para os nécessaires, a maquiagem HD também é parceira da mulher no dia a dia.

 

“Os produtos cobrem com a mesma eficiência dos tradicionais e não ficam tão evidentes porque têm uma textura fina”, avalia Torquatto, make up artist à frente do Desafio da Beleza, do GNT. A maquiagem HD promete atender ao desejo de toda mulher: ter uma pele iluminada, natural e livre de poros dilatados. “Como ter uma pele perfeita e parecer que não usou nada? A maquiagem HD permite isso porque é feita com partículas - de brilho e pigmentos de cor - infinitamente menores. O pó tradicional, por exemplo, pode ser visto claramente sobre a pele”, diz.

 

Como toda novidade, a maquiagem de alta definição também gerou dúvidas a respeito da utilização no início. Mas até chegar à “vida real”, ela foi aperfeiçoada com a criatividade dos maquiadores e técnica da produção de imagens. Por tirar o brilho da pele, a maquiagem parecia deixar o rosto “chapado” em fotos e filmes. “Para trazer um brilho para o rosto, comecei a usar elementos mais brilhantes, a diluir iluminador na base, por exemplo. Maquiadores e diretores de fotografia aprenderam a trabalhar juntos”, esclarece Torquatto.

 

Se o segredo do make HD está na pele, vale a pena dar um “up” com blush, sombra e batom tradicionais. “A composição vai ficar sem brilho se todos os produtos usados forem de alta definição. O mais indicado é fazer a pele HD e usar os demais produtos tradicionais”, afirma o maquiador. Com isso, é possível conseguir um make perfeito e duradouro, já que os produtos foram criados para resistir a longas horas de gravação. E a relação custo-benefício também compensa. Apesar de os cosméticos HD serem mais caros, para fazer um make em alta definição usa-se menos quantidade do que na maquiagem convencional.

 

A maquiagem HD permite que a mulher se sinta como uma estrela de cinema. Mas vale lembrar: “a melhor tecnologia é cuidar da pele”, diz Torquatto.


 

Por Juliana Cazarine
 

Fashion fernando torquatto beleza Maquiagem Maquiagem [19936] Beleza [17546] Fernando Torquatto [36197] Dicas de Maquiagem [34143] Dicas de Maquiagem

Leia também

Detalhe em foto de João Guilherme e Bruna Marquezine chama a atenção

Dulce Maria impressiona ao usar acessórios avaliados em meio milhão de reais

Ivete Sangalo arrasa ao ser modelo por um dia em desfile

Andressa Suita aparece com vestido caríssimo no show do marido, Gusttavo Lima

Paolla Oliveira chama atenção ao usar look com fenda poderosa: "Básico"

Morre Roberto Cavalli, estilista italiano, aos 83 anos