Galliano é substituído por Bill Gaytten

O estilista Bill Gaytten substitui John Galliano, que enfrenta um processo por discriminação, na sua grife homônima

Redação Publicado em 29/06/2011, às 19h31

John Galliano - Getty Images

Bill Gaytten (51) foi escolhido o novo diretor criativo da marca John Galliano. O estilista,  que trabalhou com Galliano durante 23 anos, substituiu o designer na sua marca homônima, depois que o mesmo foi demitido no início deste ano por supostos comentários antissemitas.

"Contamos com a experiência de Gaytten para inovar os padrões de corte e caimento que definem o DNA da casa”, declarou a empresa.

Bill, que impressionou com sua coleção na Semana de Moda Masculina em Paris na sexta-feira, 24, disse sobre seu novo trabalho: "É o mesmo trabalho para mim, eu venho fazendo isso há muito tempo. Estou morrendo de vontade de saber o que Jonh pensa!".

Na semana passada, Galliano compareceu pela primeira vez ao tribunal em Paris, onde  culpou seu vício em álcool e comprimidos para dormir por suas explosões.

"Uma coisa é óbvia: John Galliano estava doente. Ele tinha um vício triplo de álcool, benzodiazepínicos (valium) e pílulas para dormir”, afirmou seu advogado, Aureliano Hamelle.

O julgamento termina em 8 de setembro e, se Galliano for considerado culpado, ele deve enfrentar uma multa enorme e pena de prisão de seis meses.

Fashion

Leia também

Detalhe em foto de João Guilherme e Bruna Marquezine chama a atenção

Dulce Maria impressiona ao usar acessórios avaliados em meio milhão de reais

Ivete Sangalo arrasa ao ser modelo por um dia em desfile

Andressa Suita aparece com vestido caríssimo no show do marido, Gusttavo Lima

Paolla Oliveira chama atenção ao usar look com fenda poderosa: "Básico"

Morre Roberto Cavalli, estilista italiano, aos 83 anos