Turbante é aposta de consultores e estilista para montar fantasia de Carnaval

Bia Paes de Barros, Emannuelle Junqueira e Arlindo Grund sugerem turbantes para montar look de carnaval prático e estiloso

Ana Paula de Andrade Publicado em 06/02/2013, às 15h11 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Use turbante no Carnaval. É elegante e fácil de fazer - Foto-montagem/ Getty Images

A editora de moda Bia Paes de Barros, a estilista Emannuelle Junqueira e o consultor Arlindo Grund, do Esquadrão da Moda, participaram do Hangout no Google+ do CARAS Fashion nesta terça-feira e deram dicas para arrasar no look de Carnaval.

Os três falaram de tendências das passarelas que prometem invadir a folia - como as cores laranja e amarelo -, deram dicas de make e destacaram o conforto como palavra de ordem no Carnaval. “Quem optar por usar sneakers tem que lembrar que uma hora a panturrilha vai queimar”, alertou Grund. “Sei que os fashionistas vão me matar, mas em blocos de rua é melhor optar pelos tênis de corrida”, disse bem-humorado.

Bia Paes de Barros, editora de moda do CARAS Fashion, sugeriu ousar na maquiagem e usar o maiô como a parte de cima da fantasia. E, para quem ainda guarda o vestido de noiva e seus acessórios, a estilista Emannuelle Junqueira ensinou a dar cara nova aos adereços de cabelo, como flores e rendas.

O trio foi unânime quando o assunto foi o turbante, que fica elegante e é prático de fazer (veja dicas no vídeo abaixo). “Lenços retangulares são melhores para montar”, disse Bia. Arlindo concordou e falou sobre os melhores tecidos. “Seda e lycra enrolam e o turbante não ‘arma’. O linho é mais encorpado, maleável e dá um acabamento melhor. Além de deixar o couro cabeludo respirar”, disse.

Assista ao vídeo e confira o bate-papo do trio com dicas para montar turbantes e outros looks de Carnaval:

 

Fashion Carnaval moda Arlindo Grund acessórios Moda [12833] Carnaval [9574] Acessórios [19874] Arlindo Grund [23088] Emannuelle Junqueira [44918] Emannuelle Junqueira

Leia também

Detalhe em foto de João Guilherme e Bruna Marquezine chama a atenção

Dulce Maria impressiona ao usar acessórios avaliados em meio milhão de reais

Ivete Sangalo arrasa ao ser modelo por um dia em desfile

Andressa Suita aparece com vestido caríssimo no show do marido, Gusttavo Lima

Paolla Oliveira chama atenção ao usar look com fenda poderosa: "Básico"

Morre Roberto Cavalli, estilista italiano, aos 83 anos