O verde esmeralda foi eleito a cor de 2013

A tonalidade ganha destaque na temporada e já faz parte dos looks de famosas como Juliana Paes, Jennifer Garner e Kate Middleton. Saiba como usá-la sem medo

Redação Publicado em 04/01/2013, às 16h03 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Famosas já são adeptas da cor de 2013 eleita pela Pantone - Foto-montagem

A Pantone - fornecedora de padrões de cores para empresas de moda e design - anunciou e os looks de fashionistas como Kate Middleton e Jennifer Garner já confirmam: o verde esmeralda é a cor de 2013. Presente nos desfiles de Gucci, Prada e Alexandre Herchcovitch nas principais semanas de moda do mundo, a tonalidade mostra-se radiante, versátil e sofisticada.

 

Considerada uma cor “coringa”, sempre é possível usar uma peça esmeralda no verão ou inverno. “Ela combina perfeitamente com vestidos longos ou curtos e calças modelo flare e pantalona”, avalia Renata Bala, consultora de moda. E para completar a produção, jóias e acessórios no mesmo tom! Afinal, a cor leva o nome de uma pedra preciosa e muito cobiçada. “Para a próxima estação, o esmeralda estará presente especialmente nos brincos”, continua.

 

No que diz respeito às combinações, o verde esmeralda oferece liberdade e facilidade. “O estilo de quem usa é determinante. Para as mulheres clássicas, por exemplo, a combinação com tons neutros, como preto e nude, deixam o look sofisticado. Para as modernas, a mistura com cores fortes como azul Klein, rosa, laranja ou amarelo é a grande aposta”, sugere Carolina Bastos, consultora de imagem.

 

Veja galeria com peças verde-esmeralda para decorar a casa

 

Porém, mulheres morenas ou negras devem ter cuidado, porque o tom frio da cor pode comprometer o visual. “Quem tem um tom de pele mais quente, deve evitar a tonalidade para não desfavorecer o look. Mas caso elas gostem da cor, recomendo investir nos acessórios, como por exemplo, pulseira, cinto ou até mesmo o sapato. É importante evitar também peças que ficam muito próximas do rosto para não ficar com a aparência abatida”, afirma Carolina.

 

Independentemente da cor da pele, da idade ou do estilo, todo mundo pode investir nesta tendência e arrasar em 2013!

 

Por Ana Carolina Gabriel 

Fashion jennifer garner kate middleton moda cor Alexandre Herchcovitch Gucci Moda [12833] Kate Middleton [14908] Estilo dos famosos [15189] Jennifer Garner [14869] Alexandre Herchcovitch [18263] Estilo dos famosos Gucci [18337] Prada Prada [18310] cor [23578]

Leia também

Detalhe em foto de João Guilherme e Bruna Marquezine chama a atenção

Dulce Maria impressiona ao usar acessórios avaliados em meio milhão de reais

Ivete Sangalo arrasa ao ser modelo por um dia em desfile

Andressa Suita aparece com vestido caríssimo no show do marido, Gusttavo Lima

Paolla Oliveira chama atenção ao usar look com fenda poderosa: "Básico"

Morre Roberto Cavalli, estilista italiano, aos 83 anos