Conheça a spaghetti strap, tendência para o verão 2014

Conhecida como 'alça fina', é ela que vai sustentar vestidos, tops e blusinhas na estação

CARAS Online Publicado em 23/09/2013, às 18h43 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

spaghetti strap - Getty Images

As semanas de moda internacional (Nova York, Londres e Milão) trouxeram a feminilidade e romantismo às luzes das tendências para o verão do ano que vem (Paris que começa dia 24 deve confirmar isso). A exemplo do que foi visto nas passarelas, a mulher continua forte, sexy e cheia de personalidade, mas as formas femininas são trabalhadas delicadamente em vestidos fluídos, longos, arrastados pelo chão ou mesmo nos curtos, nas transparências, no flerte com a alfaiataria masculina, nada soa vulgar, agressivo.

Na construção da imagem dessa mulher verão 2014, as golas altas e mangas bufantes são quase esquecidas para dar vez a spaghetti strap. É a alça fina que vai sustentar vestidos, tops e blusinhas na estação. 

Divas dos anos 50 como Ava Gardner, Marilyn Monroe, Elizabeth Taylor, Barbara Goalen recorriam às alcinhas para exibir os ombros e braços. E foi esse um dos recursos utilizado nas coleções de Alexander Wang, Jason Wu, Just Cavalli, Max Mara e Richard Wicoll para deixar à mostra parte do corpo. 

 

Fashion marilyn monroe moda Elizabeth Taylor victoria beckham Moda [12833] Marilyn Monroe [3190] Elizabeth Taylor [6667] Victoria Beckham [45997]

Leia também

Detalhe em foto de João Guilherme e Bruna Marquezine chama a atenção

Dulce Maria impressiona ao usar acessórios avaliados em meio milhão de reais

Ivete Sangalo arrasa ao ser modelo por um dia em desfile

Andressa Suita aparece com vestido caríssimo no show do marido, Gusttavo Lima

Paolla Oliveira chama atenção ao usar look com fenda poderosa: "Básico"

Morre Roberto Cavalli, estilista italiano, aos 83 anos