Comfy: Saiba como adotar a estilosa tendência de looks confortáveis com elegância

Estrelas como a ganhadora do Oscar Brie Larson, Olivia Wilde e Saoirse Ronansão fãs de looks gostosos de usar e que são cheios de estilo

Luiza Camargo Publicado em 19/04/2016, às 15h06

Brie Larson, Olivia Wilde e e Saoirse Ronan - Getty Images

A moda do outono chega com diferentes tendências, do básico ao mais elaborado, mas sempre predomina tons mais sóbrios e escuros. Uma tendência em alta na estação- que é ótima para qualquer época do ano- é a das roupas "comfy", ou seja, confortáveis. Anna Barros, personal stylist, personal shooper e gestora da imagem pessoal e profissional revela como adotar este estilo que conquista cada vez mais famosas!

CORES - "Os tons outonais, que fazem referência a elementos da natureza, como a terra e as folhas que caem das árvores, estão em alta. Marrom , laranja queimado, verde oliva, vermelho e nude estão presentes em grande parte das peças. No entanto, além dessas cores há ainda os tons pastel, como o rosa-quartzo e azul clarinho, e o clássico preto e branco, muitas vezes acompanhado do cinza.Marrom tende a envelhecer, devido a sobriedade que o tom transmite. Use em looks que misturem peças mais descontraídas e/ou acessórios mais modernos para um visual mais jovial”, ensina a especialista. 

MODELAGENS - "As confortáveis (tendência comfy) estão muito em alta, principalmente as peças com modelagem oversized! Misture uma peça mais clássica ao look quando a modelagem e tecidos se aliam dentro dessa proposta, para evitar que o visual  aparente desleixo",alerta Anna.

TECIDOS - "Destaque para o retorno dos veludos, como o molhado, que apareceu nos grandes desfiles. Tecidos fluídos para vestidos de noite e camisaria também aparecem com força. Dentro da proposta mais esportiva, moletons e jeans (denim em todos os tipos de peças, de vestidos a calças com todos os tipos de modelagem). Peles ecológicas (sintéticas) são uma das principais tendências da estação", explica a expert.

ESTAMPAS - "Padronagens em preto e branco são um hit nesse outono/ inverno:  quadriculadas, listradas, com póas, e demais estampas, geométricas ou figurativas, são uma constante em diversas coleções e podem ser encontradas em diferentes estilos. As florais também são hit emprestando delicadeza aos looks que vão do tricô ao estilo pijama. Versatilidade é a palavra do momento nesta estação. A mulher tem bastante opção para escolher o look de acordo com seu estilo e com a mensagem que quer transmitir: moderno, sexy, casual esportivo, romântico ou divertido, entre outros, e com certeza, nada melhor do que ter uma imagem que discursa ao mundo ‘quem você é”, orienta a consultora.

Fashion Moda dos famosos [15189] Moda dos famosos Estilo Olivia Wilde Olivia Wilde [23479] Estilo [35980] Tendências de moda [27971] Tendências de moda

Leia também

Detalhe em foto de João Guilherme e Bruna Marquezine chama a atenção

Dulce Maria impressiona ao usar acessórios avaliados em meio milhão de reais

Ivete Sangalo arrasa ao ser modelo por um dia em desfile

Andressa Suita aparece com vestido caríssimo no show do marido, Gusttavo Lima

Paolla Oliveira chama atenção ao usar look com fenda poderosa: "Básico"

Morre Roberto Cavalli, estilista italiano, aos 83 anos