Celebridades causam polêmica com superfendas

Os vestidos que deixam as pernas completamente à mostra podem parecer vulgares ou elegantes, depende da maneira como são usados. Inspire-se no look das famosas e saiba como usar o modelo

Juliana Cazarine Publicado em 16/07/2012, às 11h13 - Atualizado em 18/02/2013, às 07h48

Izabel Goulart no evento de abertura do MATE, em Lima, no Peru - Getty Images

As superfendas conquistaram as celebridades e invadiram os red carpets. Angelina Jolie e Isabeli Fontana são algumas das estrelas que apareceram publicamente em modelos ousados e sexys. Mas ousado mesmo foi o modelito usado pela top brasileira Izabel Goulart no evento de abertura do MATE, associação de arte do fotógrafo Mario Testino.

 

Quando o assunto é “superfenda”, a estilista Fernanda Yamamoto defende o uso com equilíbrio. “A fenda pode deixar o vestido mais elegante. Para uma saia lápis, por exemplo, que é colada ao corpo, ela é necessária para dar movimento à peça”, diz. Já quando usada da maneira errada ou pela pessoa errada, pode vulgarizar o look. “Vestidos justos e decotados não caem bem com fendas longas. Elas existem para revelar apenas uma parte do corpo. É preciso ter equilíbrio, mostrar embaixo e cobrir em cima”, completa a estilista.

 

Bia Paes de Barros, editora de moda da CARAS, tem a mesma opinião. “Para não parecer vulgar, a superfenda tem que ser usada com um vestido sem decote, ‘fechado’ na parte de cima”, diz. A superfenda é naturalmente sensual, por isso mulheres curvilíneas devem evitá-las. “O ideal é que a mulher tenha pernas finas e seja longilínea para usar superfenda”, completa Bia.

 

Por Juliana Cazarine

Fashion Isabeli Fontana fernanda yamamoto Izabel Goulart moda angelina jolie Mario Testino Moda [12833] Izabel Goulart [14863] Angelina Jolie [11945] Isabeli Fontana [14829] Fernanda Yamamoto [23692] Mario Testino [14953] Moda - Look das famosas [15189] Moda - Look das famosas Fernanda Yamamoto [48551]

Leia também

Detalhe em foto de João Guilherme e Bruna Marquezine chama a atenção

Dulce Maria impressiona ao usar acessórios avaliados em meio milhão de reais

Ivete Sangalo arrasa ao ser modelo por um dia em desfile

Andressa Suita aparece com vestido caríssimo no show do marido, Gusttavo Lima

Paolla Oliveira chama atenção ao usar look com fenda poderosa: "Básico"

Morre Roberto Cavalli, estilista italiano, aos 83 anos