As bolsas que vão ser moda no verão (sai a tiracolo, entra a clutch)

Descubra as bolsas que vão ser tendência no verão 2013 e confira uma galeria com mais de 50 modelos irresistíveis

Redação Publicado em 14/11/2012, às 12h12 - Atualizado em 22/02/2013, às 12h55

Carteiras e clutches: Kelly Osbourne, Alexa Chung, Olivia Palermo e Carolina Dieckmann já aderiram às bolsas da próxima estação - Foto-montagem

Elas são pequenas e básicas, mas esbanjam charme e elegância, e conquistaram o status de queridinhas do verão 2013. As carteiras e clutches, também conhecidas como “bolsas de mão”, ganharam as passarelas do Rio de Janeiro e de São Paulo e passaram a fazer parte do look de famosas como Carolina Dieckmann, Anne Hathaway, Kelly Osbourne e Olivia Palermo. “As bolsas estão menores e mais estruturadas”, afirma Bia Paes de Barros, editora de moda da CARAS. Por outro lado, as bolsas tipo sacola - onde cabe tudo o que uma mulher precisa - também prometem voltar às ruas e transitam em passeios diurnos, inclusive na praia. Mas não se empolgue: as maxibolsas perderam espaço. O verão será míni e midi.

 

A versatilidade das peças garante a praticidade que toda mulher precisa. “Use carteiras médias e com alça no dia a dia e, à noite, use o modelo sem alça”, sugere Bia. A bolsa com alça também integra a lista de tendências, mas com menor intensidade. Segundo a editora de moda, “o verão pede menos tiracolo e mais bolsa de mão.”

 

Pedrarias e tachinhas surgem com menos frequência. A novidade das bolsas da estação mais quente do ano está na forma, e não nos detalhes. Para a consultora de imagem Gabí F. Souzä, “a ráfia (que imita a palha) é uma tendência forte e, por ser um material trabalhado com textura, não precisa de mais nenhuma informação visual.” A mesma regra é válida para o couro, que aparece em boa parte das bolsas.

 

No que diz respeito às cores, Bia confirma o cru, o nude e o off-white como tons oficiais do verão. “A cartela de cores é baseda nas variações do tom bege, mas o azul e o vermelho também têm espaço”, diz. Gabí também destaca as peças metalizadas - principalmente as douradas - como hits da estação.

 

E em um ponto as duas concordam: a cor do verão é o azul klein! Nós da redação do Caras Fashion comemoramos, porque, definitivamente, esse tom de azul é o máximo e tem tudo a ver com o clima alto-astral do verão. Agora só falta os termômetros subirem !

 

Veja galeria com looks azul klein e inspire-se

 

Veja galeria com as bolsas que arrasaram nas semanas de moda internacionais

 


 

Fashion Carolina Dieckmann Carolina Dieckmann [11980] Kelly Osbourne anne hathaway Anne Hathaway [14630] Bolsa [19889] bolsa Kelly Osbourne [11306]

Leia também

Detalhe em foto de João Guilherme e Bruna Marquezine chama a atenção

Dulce Maria impressiona ao usar acessórios avaliados em meio milhão de reais

Ivete Sangalo arrasa ao ser modelo por um dia em desfile

Andressa Suita aparece com vestido caríssimo no show do marido, Gusttavo Lima

Paolla Oliveira chama atenção ao usar look com fenda poderosa: "Básico"

Morre Roberto Cavalli, estilista italiano, aos 83 anos