Aos 22 anos, a modelo Andrej Pejic faz cirurgia de troca de sexo

CARAS Digital Publicado em 25/07/2014, às 11h00 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Aos 22 anos, a modelo Andrej Pejic faz cirurgia de troca de sexo - Foto-montagem

O modelo Andrej Pejic, 22, que desfilava moda masculina e feminina, fez cirurgia para mudar de sexo no início deste ano. E agora se chamada Andreja. "Quero compartilhar minha história com o mundo, porque acho que tenho uma responsabilidade social", disse à People.

Pejic já pensava em mudar de sexo desde que tinha 13 anos, porque sabia que poderia ficar com o corpo parecido com o de seu pai e seu irmão. Então ele controlou o avanço da puberdade com remédios. Mas, aos 17 anos, foi descoberto por uma agência de modelos e precisou adiar os planos. "Foi uma oportunidade de ver o mundo e ganhar alguma estabilidade financeira", contou à publicação. Em 2011, a modelo desfilou na semana de alta-costura de Paris com um vestido de noiva de Jean Paul Gaultier.

"Sempre sonhei em ser uma menina. Uma das minhas primeiras memórias tem a ver com uma saia da minha mãe e eu tentando me parecer com uma bailarina", revelou Pejic, que até tentou ‘agradar’ os pais e praticar esportes com os meninos. "Aos 13 anos, fui para a biblioteca e digitei 'troca de sexo' no Google. Minha vida mudou", mas a cirurgia começou a ser planejada somente há um ano e meio, quando o modelo se reuniu com médicos norte-americanos. “Estava orgulhoso da minha carreira, mas o meu maior sonho era estar confortável com o meu próprio corpo”, contou.

A recuperação foi rápida. “No dia da cirurgia, fiquei feliz que havia chegado o momento. Em três meses, me senti ‘eu’ de novo", garante Pejic. "Estou mais confortável do que nunca. Estou 100%", garantiu.

Em seu instagram, Andrej, agora Andreja, agradece o apoio: "Sou a mesma pessoa, apenas com outro sexo. Espero que todos entendam".

 

Fashion moda Jean Paul Gaultier Moda [12833] Jean Paul Gaultier [18718]

Leia também

Detalhe em foto de João Guilherme e Bruna Marquezine chama a atenção

Dulce Maria impressiona ao usar acessórios avaliados em meio milhão de reais

Ivete Sangalo arrasa ao ser modelo por um dia em desfile

Andressa Suita aparece com vestido caríssimo no show do marido, Gusttavo Lima

Paolla Oliveira chama atenção ao usar look com fenda poderosa: "Básico"

Morre Roberto Cavalli, estilista italiano, aos 83 anos