Alexandre Herchcovitch inaugura loja no Rio de Janeiro e lança camisetas

Em brunch para marcar a inauguração de uma loja no shopping Fashion Mall, o estilista Alexandre Herchcovitch lança linha de camisetas #Whiskyls, em parceria com a Diageo

Redação Publicado em 25/05/2012, às 16h03 - Atualizado em 19/03/2020, às 15h20

O estilista Alexandre Herchcovitch mostra a coleção de camisetas #WhiskyIs - André Durão

Atento ao movimento das grandes marcas nacionais e internacionais que estão investindo no mercado do Rio de Janeiro, o estilista Alexandre Herchcovitch (40) acaba de inaugurar na capital carioca uma nova loja no shopping Fashion Mall, um dos mais luxuosos da cidade. “O público carioca é extremamente aberto às minhas criações. Agora, com essa loja, todo mundo vai poder saber exatamente o que a marca tem, que ultrapassa a vestimenta”, explica o estilista. E  para marcar a abertura do novo espaço, Alexandre lançou, na quinta-feira, 24,  a coleção #Whiskyls, uma linha de camisetas inspirada em uma das bebidas mais consumidas no Brasil e no mundo, o whisky. "Quero fazer com que as pessoas conheçam o whisky, principalmente o público jovem, porque parece uma bebida um pouco clássica e tradicional, mas qualquer um pode apreciar. Fizemos uma linha de camisetas que traz frases com as palavras 'whisky is' para atrair o público e mostrar esse conceito, já que é uma bebida própria do mundo, bem democrática”, diz.

A nova coleção de camisetas foi criada em parceria com a Diageo, empresa detentora no Brasil de marcas como a Johnnie Walker, J&B, Buchanan's e White Horse, entre outras. Herchcovitch ressalta que a linha tem várias estampas. “O interessante é que nós utilizamos matérias-primas de coleções anteriores. Algumas pessoas que não tiveram a oportunidade de comprar os tecidos exclusivos há alguns anos poderão comprar agora", avisa.

Esta não é a primeira investida de Alexandre Herchcovitch no Rio de Janeiro. Uma loja menor  funcionava no shopping há um ano, mas foi fechada recentemente. O novo espaço tem 120 metros quadrados, 90 a mais que a anterior, o que permite acolher toda a coleção das duas marcas do estilista - a Herchcovith; Alexandre e a Herchcovith.  Apesar do conceito paulista bem marcado na grife, a loja ganhou um clima carioca. Em vez de apenas preto, cinza e branco, a nova loja tem um pouco mais de cor e um apelo sustentável, com o chão de bambu, araras de materiais restaurados e uma prancha de surfe decorando o ambiente. "A coleção é uma só e será vendida em alguns pontos de venda e nas minhas lojas. Não diferenciamos a coleção, mesmo sendo vendida em alguns estados do Brasil e pra fora”, diz Herchcovitch.

O diretor de Marketing da Diageo, Leandro Medeiros (38) ficou feliz com a parceria. "Alexandre teve essa ideia porque tem muitas pessoas que ele admira que gostam de tomar whisky. Ele decidiu trazer isso para o mundo da moda e nós topamos participar e patrocinar a coleção",  contou Leandro. A abertura da nova loja foi marcada com um brunch. A DJ e modelo Geanine Marques (39) foi  responsável pelo som. "Minha relação com Alexandre começou em 1994, quando fiz o primeiro desfile dele e hoje só desfilo pra ele. A música veio antes da moda pra mim, tenho uma banda de pop chamada Stop Play Moon", contou ela. Os convidados saborearam  sanduíches vegetarianos e brigadeiros como sobremesa, além de refrigerantes, água e whisky, claro.

Na sexta-feira (25), a grife Herchcovitch desfila no Fashion Rio Verão 2013 e o estilista adianta as novidades para a CARAS Online. "Normalmente, a gente faz o desfile da marca Herchcovitch (são duas, a Herchcovitch; Alexandre e a Herchcovitch), que é a mais casual. Vai ser uma coleção bastante democrática, pra todos os gostos, idades e a gente fala um pouquinho de alguns povos do deserto. É uma coleção mais étnica, um pouco exótica", conta.

Fashion moda Alexandre Herchcovitch Moda [12833] Alexandre Herchcovitch [14607]

Leia também

Detalhe em foto de João Guilherme e Bruna Marquezine chama a atenção

Dulce Maria impressiona ao usar acessórios avaliados em meio milhão de reais

Ivete Sangalo arrasa ao ser modelo por um dia em desfile

Andressa Suita aparece com vestido caríssimo no show do marido, Gusttavo Lima

Paolla Oliveira chama atenção ao usar look com fenda poderosa: "Básico"

Morre Roberto Cavalli, estilista italiano, aos 83 anos