CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Esporte / Família

Irmão de Daniel Alves se pronuncia: 'De cabeça erguida'

Irmão de Daniel Alves, Ney Alves faz post para defender a postura do atleta ao sair da penitenciária após pagar a fiança

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 25/03/2024, às 13h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves e Ney Alves - Foto: Reprodução / Instagram
Daniel Alves e Ney Alves - Foto: Reprodução / Instagram

O cantor Ney Alves se pronunciou sobre a saída do seu irmão, o jogador de futebol Daniel Alves, da prisão. O atleta entrou em liberdade provisória na tarde desta segunda-feira, 25, após pagar a fiança de 1 milhão de euros - cerca de R$ 5,4 milhões.

Nas redes sociais, Ney compartilhou uma foto do momento em que o irmão estava saindo da prisão e falou sobre a postura dele. “De cabeça erguida vamos provar usa inocência para o mundo”, disse ele. Nos stories do Instagram, Ney ainda disse: “Inocente sim”.

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão na justiça da Espanha pela acusação de estupro contra uma mulher em uma boate. Ele ficou preso por 14 meses e recebeu a autorização para pagar uma fiança e esperar o julgamento dos recursos de sua defesa em liberdade.

View this post on Instagram

A post shared by Ney Alves (@neyalves)

A sentença de Daniel Alves

Na manhã do dia 22 de fevereiro, o jogador de futebol brasileiro Daniel Alves compareceu ao tribunal em Barcelona,  na Espanha, para receber seu veredito de forma antecipada. O ex-atleta foi condenado a uma sentença de 4 anos e 6 meses de prisão, juntamente com uma ordem de indenização para a vítima de agressão sexual, após o julgamento no início de fevereiro

Conforme relata o G1, Daniel compareceu ao tribunal ao lado de sua equipe jurídica. Ao receber a sentença, a violência do caso foi enfatizada: "O acusado agarrou bruscamente a denunciante, a derrubou ao chão e, impedindo-a de se mover, penetrou-a vaginalmente, apesar de a denunciante dizer que não, que queria ir embora", diz parte do documento.

"Isso se configura a ausência de consentimento, com o uso de violência, e com acesso carnal", está escrito em outro trecho da condenação do jogador de futebol, que passou por um julgamento de três dias. Ele foi acusado de ter estuprado uma mulher em uma boate, em Barcelona, em dezembro de 2022, pouco tempo após defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Inicialmente, a leitura da sentença estava programada para meados de março, mas foi a conedenação foi antecipada duas semanas após o julgamento. Daniel, que estava em prisão preventiva desde janeiro do ano passado, permanecerá recluso, de acordo com informações do G1. Além disso, o jogador precisa passar nove anos longe da vítima.

O ex-atleta brasileiro também foi intimado a pagar uma indenização à mulher, no valor aproximado de 150 mil euros, cerca de R$ 804 mil. Ademais, Daniel será responsável por cobrir os custos do processo. Após cumprir sua pena, ele terá liberdade supervisionada por cinco anos. A defesa do ex-jogador ainda tem a possibilidade de recorrer da decisão.