CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Esporte / Despedida

Cortejo com o caixão de Pelé emociona os fãs nas ruas de Santos

Caixão com o corpo de Pelé é levado em carro dos Bombeiros pelas ruas de Santos após 24 horas de velório na Vila Belmiro

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 03/01/2023, às 11h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cortejo do caixão de Pelé pelas ruas de Santos - Fotos: Eduardo Martins e Leo Franco / Agnews
Cortejo do caixão de Pelé pelas ruas de Santos - Fotos: Eduardo Martins e Leo Franco / Agnews

O caixão com o corpo do ex-jogador de futebol Pelé (1940-2022) fez um cortejo pelas ruas da cidade de Santos, no litoral de São Paulo, em um carro dos Bombeiros. O último circuito com o caixão do Rei do Futebol foi feito para que os fãs possam dar o último adeus ao ídolo.

O cortejo saiu da Vila Belmiro após 24 horas de velório e seguiu pelas ruas para passar na frente da mãe de Pelé, Dona Celeste, que tem 100 anos e mora na cidade com a filha, Maria Lúcia. Logo depois, o cortejo segue para o Memorial Metrópole Ecumênica, que é um cemitério vertical na cidade, onde o corpo de Pelé será sepultado.

Pela manhã, o caixão com o corpo de Pelé foi fechado na frente da família. A viúva dele, Márcia Aoki, foi vista muito emocionada ao ver o corpo do marido pela última vez antes do fechamento do caixão.

Vale lembrar que Pelé faleceu no dia 29 de dezembro, às 15h27, durante o período internado em um hospital de São Paulo. O atestado de óbito de Pelé informou que ele faleceu em decorrência de insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon. O corpo dele ficou no hospital até a madrugada desta segunda-feira, quando foi levado para Santos para o início do velório.

Cortejo do caixão de Pelé pelas ruas de Santos

Cortejo do caixão de Pelé pelas ruas de Santos

Cortejo do caixão de Pelé pelas ruas de Santos

Fotos: Eduardo Martins e Leo Franco / Agnews