Veja 5 dicas para aplicar o corretivo direito e não errar a maquiagem

Maquiadores relatam quais são os erros mais comuns de quem usa corretivo e dão dicas de como aplicá-lo da melhor forma; confira

CARAS Digital Publicado em 13/03/2015, às 16h15 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Corretivo - Shutterstock

O corretivo é parte fundamental da maquiagem da mulher. 

Com ele conseguimos disfarçar olheiras, espinhas, cravos e pequenas imperfeições da nossa pele. Entretanto, se ele não foi aplicado da forma correta, pode fazer um verdadeiro estrago no visual, criando o efeito "panda".

Maquiadores renomados deram 5 dicas para usá-lo da melhor forma; confira

->Antes de tudo, deve-se começar a make pela base. Use o corretivo em seguida, nas áreas que a base não cobriu. Menos é mais”, comenta Raphaella Bahia, da FR Microcenter.

. -> “Ao invés de fazer uma meia lua, faça um triangulo invertido, que vai até o nariz, para que assim se cubram as olheiras corretamente. Use um pincel e espalhe com uma esponjinha”, indica Raphaella.

-> segundo Alberto Pinheiro, maquiador do Crystal Hair,  um grande erro das pessoas é usar os dedos para maquiar. “Os pincéis espalham com mais facilidade e deixam a maquiagem uniforme. Os dedos muitas vezes passam oleosidade, mas vale ressaltar que os pinceis também devem ser lavados 1x no mês”.

->  Alberto ainda afirma que os corretivos coloridos são as melhores opções para cobrir manchas.“O corretivo amarelo é indicado para cobrir tons de azul, como algumas olheiras e varizes. Já o corretivo verde cobre imperfeições avermelhadas, como pequenos vasos e cicatrizes de acne. Para manchas marrons, indico as cores amarelo ou roxo”, diz Alberto.

-> Quem tem olheira profunda não pode usar corretivo claro, por exemplo. Não vai esconder, apenas substituirá a cor roxa da olheira pela mais clara do corretivo e a deixará ainda mais em evidência. Nesse caso o corretivo colorido é o mais indicado. A cor do produto nunca deve ser parecida com a da imperfeição, porque acentua ainda mais. Corretivo lilás no hematoma roxo, corretivo avermelhado numa espinha...”, explica o maquiador Rick Silva, do Studio Sonia Nesi.

 

Make-up Maquiagem Maquiagem [19936]

Leia também

Ana Hickmann se transforma em rena ao fazer maquiagem especial para o Natal

Romana Novais surge deslumbrante em selfie e conquista a web: ''Sem condições de tão linda''

Duda Reis surge toda maquiada em clique e conquista a web: ''Perfeita demais''

Jade Picon surge de make colorida em clique e deixa os fãs babando: ''Perfeição de mulher''

Angélica fala sobre sua paixão pela maquiagem: ''Desde muito nova!''

Maisa Silva posta vídeo mostrando sua make do dia e web brinca: ''Cara de adulta!''