Vestido floral: saiba quais estampas engordam e quais afinam as curvas

Estampas florais são lindas, porém podem destruir o visual se não usadas da forma correta. Consultora de moda dá dicas; confira!

Luiza Camargo Publicado em 18/08/2016, às 15h23 - Atualizado às 17h38

Emily Blunt, Diane Kruger e Sophie Turner - Getty Images

As estampas florais são as queridinhas das brasileiras, por serem alegres, femininas, e estilosas. Contudo, há sempre uma que combina mais com um tipo físico. Algumas podem engordar ou achatar, o que pode destruir o look. Para evitar que elas estraguem o seu visual, a estilista consultora de moda Camy Filgueiras dá cinco dicas infalíveis.

1.       Estampas florais com fundo claro dão o efeito de engordar. Elas ampliam o visual. Evite esse tipo de estampa na parte de baixo do corpo se você tiver quadris largos, e pode usar na parte de cima para quem não tem busto grande e quer valorizar a região.

2.       Já as flores com estampa escura ajudam a afinar, ou seja, uma ótima dica para quem quer perder alguns quilinhos.

3.       Flores/folhagens/frutas/ geometrias grandes engordam porque dão ideia de expansão da área do corpo onde estão.

4.       Flores/folhagens/frutas/ geometrias miúdas: emagrecem porque dão ideia de distanciamento da área do corpo onde estão.

5.       No resultado da equação, portanto, se a ideia é parecer mais magra mesmo usando florais, os de fundo escuro e com estampa menor são mais apropriados.
 

Fashion Moda dos famosos [15189] Moda dos famosos Estilo Diane Kruger Emily Blunt Estilo [35980] Emily Blunt [27710] Diane Kruger [23198] Tendências de moda [27971] Tendências de moda Sophie Turner Sophie Turner [71867]

Leia também

Detalhe em foto de João Guilherme e Bruna Marquezine chama a atenção

Dulce Maria impressiona ao usar acessórios avaliados em meio milhão de reais

Ivete Sangalo arrasa ao ser modelo por um dia em desfile

Andressa Suita aparece com vestido caríssimo no show do marido, Gusttavo Lima

Paolla Oliveira chama atenção ao usar look com fenda poderosa: "Básico"

Morre Roberto Cavalli, estilista italiano, aos 83 anos