Saia longa plissada é aposta fashion para o inverno; confira

Peça, que conquistou famosas como Victoria Beckham, é uma alternativa às calças nos dias frios; consultora de moda dá dicas

Luiza Camargo Publicado em 07/06/2016, às 11h49

Victoria Beckham, Alexa Chung e Rosamund Pike - Getty Images

Quem procurar uma novidade fashion para a estação, encontrará na saia plissada um jeito de se manter elegante em qualquer ambiente, do trabalho para uma festa.

Famosas britânicas como Victoria BeckhamRosamund Pike e Alexa Chung já usam a tendência no frio há muito tempo e a peça promete vir com tudo no inverno brasileiro.

A saia plissada é formada por várias pregas na altura do cós e os modelos em alta são aqueles de comprimento longo, abaixo do joelho ou o midi”, comenta a consultora de imagem Anna Barros.

Mas, para usá-la, é preciso equilíbrio. “Mulheres que apresentam volume no quadril devem usar a saia de um tecido fino, como a seda, e cores mais escuras e neutras, para não ampliar o volume da região”, orienta a expert.

“Sugiro acrescentar na parte de cima uma terceira peça, como blazer de corte ajustado que irá ajudar a alongar a silhueta”, recomenda.

Anna  explica ainda que, pela saia ser versátil, é preciso tomar cuidado com seu uso no ambiente de trabalho. “Uma das regras do ambiente corporativo é evitar o visual sensual e sexy. Por isso, quem opta por usar a saia plissada no trabalho, deve escolher modelos longos, abaixo do joelho, ou midi, de cores escuras e neutras, e de tecidos mais encorpados, que não sejam transparentes”, ensina.
 

 

Fashion Moda dos famosos [15189] Moda dos famosos Estilo victoria beckham Victoria Beckham [15113] Estilo [35980] Alexa Chung Alexa Chung [33731] Tendências de moda [27971] Tendências de moda Rosamund Pike [51270] Rosamund Pike

Leia também

Detalhe em foto de João Guilherme e Bruna Marquezine chama a atenção

Dulce Maria impressiona ao usar acessórios avaliados em meio milhão de reais

Ivete Sangalo arrasa ao ser modelo por um dia em desfile

Andressa Suita aparece com vestido caríssimo no show do marido, Gusttavo Lima

Paolla Oliveira chama atenção ao usar look com fenda poderosa: "Básico"

Morre Roberto Cavalli, estilista italiano, aos 83 anos