O que você precisa saber sobre a Semana de Alta-Costura Primavera Verão 2013 de Paris

Confira aqui os momentos mais importantes que marcaram a Haute Couture parisiense

Cibele Maciet Publicado em 30/01/2013, às 16h06 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Grifes Dior e Jean Paul Gaultier - Getty Images

A floresta encantada de Chanel
Para a apresentação da marca de luxo francesa, o Grand Palais foi transformado em um imenso bosque mágico: um cenário em que pudemos nos deliciar com os quase 70 modelos criados por Karl Lagerfeld. Destaques: o apoio de Karl ao casamento gay com duas modelos e uma criança no gran finale do vestido de noiva; os olhos pretos esfumados com sombra, rendas e tules e as botas de renda peep toe.

O bucolismo sofisticado da Dior
A segunda coleção couture de Raf Simons para a maison trabalhou com muitas flores: bordadas de diversas formas nos vestidos balão, bustiê, longos e tops. Destaques: a make, com lábios cobertos de strass colorido e os vestidos balão, os queridinhos da temporada.

Orientalismo na Armani Privé
Todos as silhuetas da marca usaram um chapéu masculino à la Mil e Uma Noites. A linha, bem sofosticada, foi composta de tailleurs, calças ajustadas e casacos curtos, e às vezes, de uma junção de saia e calça. Destaque para os acessórios que completaram o visual elegante, como carteiras, bolsinhas de mão, maxijoias e sapatos, às vezes, no mesmo tecido das roupas.

O mix indiano de Jean Paul Gaultier
Para o próximo verão, Jean Paul Gaultier nos levou em uma viajem à Índia com silhuetas em tons de laranja, azul e açafrão na passarela. Destaque para o vestido de noiva com uma grande crinolina de onde saíram quatro garotinhas indianas, que brincaram e dançaram durante o desfile. Também chamaram a atenção as maxijoias e as sandálias com saltos perfurados.

O universo rosa de Alexis Mabille
Tudo tão rosa, prata, violeta, delicado e puro... Assim foi o espírito de desfile de Alexis, desde a passarela, passando pelas silhuetas até os cabelos (pintados em prata). Texturas combinando cetim, voile, bordados e laços fizeram parte da coleção, que trouxe transparências sexy e até um macacão cinza com uma saia traseira em dentelle preta.

As modelos anônimas da Maison Martin Margiela
A marca, conhecida por ser a queridinha avant-garde da moda, permaneceu fiel à provocação costumeira ao público com capuzes que cobriram o rosto das modelos. Destaque para as botas de plataforma prateadas e brancas que completaram as silhuetas, que vieram cheias de originalidade e criatividade.

O grafismo noir & blanc de Giambattista Valli
Giambattista esgotou as possibilidades de combinação dessas duas cores, desde animal prints, gráficos e figuras geométricas. Forte tendência para o próximo verão? Pode apostar que sim!

Fashion moda Moda [12833]

Leia também

Detalhe em foto de João Guilherme e Bruna Marquezine chama a atenção

Dulce Maria impressiona ao usar acessórios avaliados em meio milhão de reais

Ivete Sangalo arrasa ao ser modelo por um dia em desfile

Andressa Suita aparece com vestido caríssimo no show do marido, Gusttavo Lima

Paolla Oliveira chama atenção ao usar look com fenda poderosa: "Básico"

Morre Roberto Cavalli, estilista italiano, aos 83 anos