Dior Magazine é lançada e revive o “new look” de Christian Dior

Marion Cotillard estampa as páginas da publicação com roupas que revivem o glamour e a feminilidade do New Look

Redação Publicado em 21/12/2012, às 09h01 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Em 1947, Christian Dior criou a coleção "new look", que revolucionou o mundo da moda com modelos glamourosos e femininos - Divulgação

Em 1947, o mundo da moda ganhou o “New Look”, de Christian Dior. Com a primeira coleção à frente de sua própria marca, o estilista pretendia deixar as mulheres mais belas e femininas e, como consequência, mais felizes. Para isso, Dior rompeu com a perspectiva pós-guerra vigente na moda da época e criou clássicos que são símbolos de glamour e feminilidade, como o "tailleur Bar" (casaco acinturado) e a saia de cintura estreita e barra ampla. O estilo new look foi escolhido para estampar a capa da primeira edição da Dior Magazine. Nela, a atriz Marion Cotillard protagoniza, com um vestido que reinterpreta o modelo criado em 1947, um editorial que revive todo o glamour da época. A revista terá duas edições anuais, lançadas em março e setembro, traduzidas para nove línguas e será distribuída para um grupo de clientes e veículos de comunicação. Confira nossa galeria com algumas fotos da publicação.

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