Aline Gotschalg investe em tênis esportivo em looks formais e de balada. Saiba como usar

Estudante de moda monta looks 'moderno chic' com suas produções descoladas; Personal stylist dá dicas de como se inspirar; confira

Luiza Camargo Publicado em 02/07/2015, às 12h22 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Aline Gotschalg - Reprodução/Instagram

Estudante de moda, Aline Gotschalg entende muito bem sobre o assunto. Por isso, ela sabe combinar peças e acessórios diferentes e montar um look arrasador.

A loira é fã de tênis esportivos com roupas mais formais, como tecidos refinados e acessórios poderosos. Juntos, eles deixam a produção irreverente e original, ótima para baladas e jantares.

Por incrível que pareça, é fácil combinar o calçado informal com peças mais tradicionais, como explica a personal stylist Adriana Naccarato.

Para fazer o look noite sem ficar colegial ou parecer muito "cheguei", use com uma peça de roupa que tenha paetê, tecidos leves como crepe, ceda, cetim e couro. Assim dá uma refinada no look e fica com mais cara de noite. Evite usar saia rodada ou drapeada para não ficar com cara de menina que saiu da escola e foi para a balada.  Para um look "glam" você pode usar uma saia sino (que tem levemente a abertura em A) com uma tshirt e casaco ou blaser. E claro, o tênis não pode ser de academia, precisa ser próprio para sair à noite e fazer esse estilo de moderno chic".

Contudo, não são todas as mulheres que podem usar tênis em looks mais arrumados. Gordinhas e baixinhas precisam ter cuidado.

Há algumas regras para usar os tênis mais arrumadinho, como, por exemplo, mulher mais velha deve evitar usar com saias curtas, tshirts e moletom. As baixinhas podem usar e ficar confortável, mas precisam tomar cuidado com o comprimento da roupa, precisam usar com peças curtas e não muito largas para não dar a impressão  de ser mais baixa e ainda engordar. Já as altas podem usar com saia midi e saia lápis, fica  fashion e elegante”, afirma a especialista.

Fashion Moda dos famosos [15189] Moda dos famosos Estilo Estilo [35980] Aline Tendências de moda [27971] Tendências de moda Aline [75981]

Leia também

Detalhe em foto de João Guilherme e Bruna Marquezine chama a atenção

Dulce Maria impressiona ao usar acessórios avaliados em meio milhão de reais

Ivete Sangalo arrasa ao ser modelo por um dia em desfile

Andressa Suita aparece com vestido caríssimo no show do marido, Gusttavo Lima

Paolla Oliveira chama atenção ao usar look com fenda poderosa: "Básico"

Morre Roberto Cavalli, estilista italiano, aos 83 anos