Suavidade e força definem a atriz Marina Moschen

Em tour lusitano, estrela destaca caminho para consolidar seu nome na teledramaturgia

Tamara Gaspar Publicado em 30/12/2017, às 08h26 - Atualizado às 08h49

Marina Moschen - MARTIN GURFEIN

Por trás do olhar sereno e rosto delicado de Marina Moschen (21) se revela uma mulher forte e determinada. Despontando como estrela da nova geração de atrizes e no elenco da próxima trama global das 7, Deus Salve o Rei, com estreia em 9 de janeiro, a jovem se orgulha de engatar seu quarto trabalho consecutivo na TV. Tudo isso com apenas três anos de carreira. “Tem dedicação, esforço, estudo e também uma dose de sorte. Não esperava que as coisas fossem acontecer tão rápido e nesta proporção. Está sendo incrível”, destaca ela, durante estada no Castelo de CARAS, em Portugal. Após viver a mocinha em Malhação e uma patricinha em Rock Story, Marina se prepara para dar vida à guerreira Selena. “É impor ­ tante sair da zona de conforto, en ­ carar desafios e buscar o que te faz feliz”, diz ela, que começou a estu - dar teatro aos 14 anos. Se os ventos sopram a favor na vida profissional, com o coração não é diferente. Namorando há quatro anos o empresário Daniel Nigri (40), a atriz faz da diferença de idade — ele tem 19 anos a mais que ela —, um ponto positivo. “Não tento ser mais velha e ele não tenta ser mais novo, é uma relação muito natural, que tem equilíbrio. A maturidade dele ajuda nisso”, frisa ela, sem se incomodar com julga - mentos. “Tento mostrar que é nor ­ mal, não tenho de levantar bandei ­ ra. Há relacionamentos bons e ruins, independentemente da idade das pessoas. Se estamos em paz, não há por que se afetar com isso.”

– Animada com o novo desafio em Deus Salve o Rei?

– Muito, pois é uma personagem diferente de tudo que eu já fiz. O nome dela é Selena, uma plebeia que trabalha na cozinha, mas acaba entrando para a academia militar, formada apenas por homens. Tem de provar ser tão boa quanto os meninos. É à frente de seu tempo, de cabeça livre.

– Quando virou artista?

– Quando criança, fazia todos cursos possíveis. Isso foi importante, pois me abriu o olhar para várias opções, como ser bailarina, ser musicista, ser atriz... não me fechei para nada. Aos 14, fiz um curso de teatro e me apaixonei. Fiz testes, recebi alguns nãos, mas certa hora as coisas começaram a andar.

– Como foi lidar com os ‘nãos’?

– Sempre tive consciência de que era iniciante. Fazer o teste já me deixava feliz. Isso me ajudava a relaxar e não me deixava triste caso não fosse aceita.

– Seu primeiro trabalho profissional foi aos 18. Isso te ajudou a amadurecer mais cedo?

– Tem isso, sim, mas, no meu caso, eu já tinha consciência do que eu estava fazendo. Sempre tive muito os pés no chão. Lógico que você cria novas responsabilidades e isso traz maturidade, mas foi tudo bem natural.

– Tem essência de menina?

– Sim. Levo tudo muito a sério, principalmente em relação ao trabalho, mas tenho uma mistura. É bom ter leveza diante da vida.

– Diferença de idade do namorado traz troca de experiências?

– Muito! É bacana porque a gente faz várias coisas juntos, mas também faz separados. Acho que é por isso que a gente se dá tão bem.

– Ele tem ciúmes?

– Daniel é tranquilo, ele me dá espaço e eu dou espaço para ele. Lógico que, quando se gosta da pessoa, existe aquele ciúme natural, mas nada que afete a vida profissional e a relação.

– Pensa em casar, ter filhos?

– Ainda não passa isso pela minha cabeça. Tudo acontece na hora certa e tomara que aconteça lá na frente, mas agora está legal do jeito que está. Planejo mais o presente, pois a gente não tem controle de tudo e pode criar frus - trações. Sou muito nova ainda. Ter um filho, por exemplo, não é algo fácil, é uma responsabilidade grande. É preciso estar bem resolvida em todos os sentidos.

– Como você é no dia a dia?

– Sou calma, tranquila e não bato boca com ninguém. Tento trabalhar isso em mim para ser um pouco diferente. Se deixar, fico nesse estado de calmaria, mas tirei habilitação faz pouco tempo e descobri que, no trânsi - to, sou estressada. É um lado meu que eu ainda não conhecia!

– O que te tira do sério?

– Ver o que está acontecendo com o País, políticos roubando, pessoas passando fome, são coisas que não tem como não se revoltar. Não dá para achar que está bem, sendo que o resto não está.

 

Castelo de CARAS

Leia também

Top gaúcha Cintia Dicker comemora 11 anos de carreira

10 produtos que não podem faltar na sua necessaire

Requinte pontua baile de máscaras

O estilo único de Leila Schuster

Christiane Torloni: "Com preparação podemos dizer sim aos desafios"

Versatilidade pontua carreira da talentosa Izabella Bicalho