Fiorella lidera o brinde aos campeões

No castelo de caras, em NY, atriz celebra o êxito verde-amarelo no Us Open 2013

CARAS Publicado em 17/09/2013, às 16h53 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Após a vitória no Aberto de Tênis dos EUA, Fiorella chega, exuberante, ao Castelo de CARAS no Chevrolet Camaro. - Cadu Pilotto, Martin Gurfein E Selmy Yassuda/Artemisia

A festa de Fiorella Matheis (25), vencedora do Pro-AM CARAS US Open 2013, continuou em grande estilo fora das quadras do complexo Billie Jean King, em New York. O look esportivo usado na disputa que reúne ex-profissionais do tênis e amadores deu lugar a um radiante e sexy míni no jantar de premiação do campeonato, no Castelo de CARAS, em Tarrytown, oferecido pela Chevrolet. A euforia e o largo sorriso da atriz davam a dimensão do seu orgulho com a vitória na final em dupla com o australiano Patt Cash (48). Ao receber o troféu das mãos do consagrado Francisco Cuoco (79), ela falou sobre o emocionante dia. “Assim que venci, liguei para o meu marido, pois ele e toda família estavam torcendo muito. Eles me cobraram este título porque são muito ligados ao esporte”, disse ela, referindo-se ao ex-judoca Flávio Canto (38), com quem é casada desde julho.

Cada lembrança dos momentos vividos ao lado de lendas do esporte em quadra era contada com entusiasmo. Ao lado da mãe, Vilma (63), o ator Sergio Marone (32) disse ter sentido um frio na barriga ao saber a identidade de sua primeira parceira no jogo: a tcheca Martina Navratilova (56), detentora de 18 Grand Slams de simples, 31 de duplas e 10 de duplas mistas. “Fiquei muito nervoso porque ela é um mito. Logo pensei: não posso colocar esta mulher para ficar pegando bolinha. (risos) Estava com uma dor no pescoço antes do jogo, mas acho que a presença dela ali me deu um ânimo, que até esqueci. Aí, passei a dar o melhor de mim e confesso que até me surpreendi com o meu desempenho”, assegurou o ator.

Com o seu costumeiro bom humor, o vice-campeão Felipe Andreoli (33) provocou risadas ao receber o troféu das mãos da atriz Totia Meireles (54), que brilhou recentemente na TV como a vilã Wanda de Salve Jorge. “Como diria o Nelson Piquet, o segundo colocado é o primeiro dos últimos”, divertiu-se Andreoli, ao lado da mulher, a apresentadora Rafaella Brites (26), também participante do torneio. Encantada com as histórias relatadas, Totia disse entender o entusiasmo coletivo. Bailarina formada, ela já vivenciou emoção parecida ao gravar uma matéria para o programa Estrelas. “Eu tive a oportunidade de dançar Giselle em pleno palco do Theatro Municipal com o primeiro bailarino Marcelo Misailidis. Foi um momento marcante para mim, por isso entendo como deve ter sido maravilhoso para eles jogarem com os ídolos”, disse Totia, com o marido, o médico Jaime Rabacov (57).

Ao receber a estatueta da atriz Lucy Ramos (30), Jorge Pontual (46) se disse satisfeito com o terceiro lugar. “Sou muito justo. A Fiorella e o Andreoli mereceram, foi uma competição ótima. Fiquei feliz por estar neste pódio, treinei bastante, mas sei que se o Thiago não tivesse se machucado, eu não estaria ali”, admitiu. O ator Thiago Luciano (33), marido de Lucy, que já competiu profissionalmente no esporte, sofreu uma leve lesão na perna direita e acabou sendo obrigado a deixar a quadra. “Vim para ser campeão. Era para eu estar entre os três primeiros. Senti uma dor como nunca, fiquei muito decepcionado. Estar aqui e tudo o que fizemos neste dia intenso já valeu”, reiterou Thiago.

Apesar do dia de grandes emoções, ninguém demonstrava cansaço. E, em clima de alto astral, todos degustaram com prazer o jantar servido no charmoso restaurante Equus, preparado pelo chef Marc Lippman (47). No menu, pratos como Maine Lobster Salad, Rigatoni Pasta, Day Boat Bigantine Black Sea Bass e Organic Chicken Breast; de sobremesa, Molten Chocolate Cake e Mango Sorbet. Após elogiar o cardápio e sem desgrudar o olhar do seu grandioso troféu, Fiorella, que pratica tênis desde os 9 anos, citou alguns de seus ídolos. “As irmãs Venus e Serena Willians são uma referência para mim”, pontuou ela, ao lado da mãe, Sandra (52).

Priscila Sol (32) não subiu ao pódio, mas garantiu que a experiência vai ficar para sempre marcada em suas melhores memórias. “Não sou atleta profissional, mas fiquei apaixonada porque tudo foi muito encantador. Senti em quadra o mesmo frio na barriga que sinto antes de qualquer cena. É emocionante estar ali no templo do tênis”, disse. Este mesmo sentimento foi citado pelo ator Heitor Martinez (45). “Sou aficionado por esportes e acompanho os Grand Slams. Via jogos do Bjorn Borg e John McEnroe nos anos 1970 e sempre sonhei em assistir uma partida. Mas jogar nas quadras do US Open, além disso, ao lado de grandes ídolos, nem me passava pela cabeça. Fiz dupla com Michael Chang e joguei contra Todd Martin. É algo inesquecível. Já tenho história para contar aos meus netos”, resumiu ele, no elenco de Pecado Mortal, da Record, que estreia no dia 25 de setembro.

Castelo de CARAS Francisco Cuoco Sérgio Marone Felipe Andreoli Fiorella Mattheis Flávio Canto totia meireles Flávio Canto [10074] Fiorella Mattheis [14781] Francisco Cuoco [22080] Totia Meireles [15104] Sérgio Marone [15131] martina navratilova Felipe Andreoli [23888] Martina Navratilova [8469]

Leia também

Top gaúcha Cintia Dicker comemora 11 anos de carreira

10 produtos que não podem faltar na sua necessaire

Requinte pontua baile de máscaras

O estilo único de Leila Schuster

Christiane Torloni: "Com preparação podemos dizer sim aos desafios"

Versatilidade pontua carreira da talentosa Izabella Bicalho