Fernanda Souza fala sobre carreira e namoro com Thiaguinho no Castelos de CARAS

No Castelo de CARAS, atriz Fernanda Souza festeja 22 anos de carreira e fala de amor

Redação Publicado em 01/11/2011, às 12h09 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Mãe pela primeira vez na TV como a Camila da novela Aquele Beijo, ela celebra no Castelo a boa fase no trabalho e na vida amorosa ao lado do músico Thiaguinho. - Marco Pinto/Savona

Sem abandonar o jeito doce  de menina, Fernanda Souza (27) se orgulha em conquistar cada vez mais admiradores de seu trabalho. “Às vezes, acho que já nasci atuando. Receber o carinho das pessoas é uma parte muito boa do meu trabalho”, observa. “Cresci diante do público, das câmeras e, às vezes, é difícil imaginar que estou quase chegando aos 30 anos”, emenda, bem-humorada.

Somando 22 anos de carreira, a atriz festeja mais uma conquista profissional. “Trabalho como atriz desde os cinco anos. Então, nunca passei pela fase de pensar qual profissão deveria escolher. Tive um amor à primeira vista com as câmeras e tenho o maior orgulho de já somar tantos anos de carreira”, explica Fernanda, que integra o elenco da novela global das 7 Aquele Beijo, de Miguel Falabella (55). “Estou feliz com o desafio de ser mãe pela primeira vez na TV. Tenho certeza que até o final da trama vou estar trocando fraldas, dando de mamar. Estou superempolgada”, afirma.

E se na vida profissional tudo vai bem, no lado pessoal tudo parece ainda melhor. Entregue ao que chama de um grande amor, a atriz acaba de completar seis meses de namoro com Thiaguinho (28), o vocalista do grupo Exaltasamba. “A cada dia que passa vejo o quanto sou abençoada. Esse encontro foi obra de Deus, não tenho dúvida”, diz Fê, sobre o homem da sua vida. “Sou sua maior admiradora; não só porque é meu namorado, mas porque vejo o quanto ele é maravilhoso”, fala ela, no Castelo de CARAS.

– Como vê a sua profissão?

– Em constante mudança, o que é um desafio muito estimulante para o ator. Eu não conseguiria fazer de outro jeito. Quando recebo um personagem, não existe ‘para mim tanto faz.’ De tudo participo. Desde a cor do cabelo, o corte, até a maquiagem, as roupas. Dou opinião mesmo, porque tudo tem um motivo. Não encaro o meu trabalho como separar as minhas cenas, decorar o texto de amanhã e seja o que Deus quiser. Para mim é muito mais que isso.

– Parece amar o que faz...

– Amo. Decidi o que queria ser desde a primeira vez que vi uma câmera. Se eu não fosse atriz, trabalharia como coach, talvez apresentadora ou psicóloga.

– Se arrepende de ter começado a trabalhar tão nova?

– Deixei de ir a algumas festinhas, matei alguns dias de aula, mas adorava ir ao estúdio para gravar. Não acredito que tenha perdido mais que somado. A experiência me trouxe responsabilidade e conhecimento. Não me arrependo de absolutamente nada, pelo contrário, tenho o maior orgulho de dizer que tenho 22 anos de carreira.

– Você e Thiaguinho fazem planos de casamento?

– Pensamos muito nisso, mas ainda vamos esperar um pouco. Completamos seis meses de namoro agora, tem pouco tempo. Se bem que, para nós, é o suficiente para saber que vamos ficar juntos e pronto, nada muda isso. Mas quero fazer tudo certinho. Ficar noiva, casar... Se você tem uma pessoa legal para dividir a vida, porque não fazer tudo o que tem direito? Ele também tem vontade disso tudo. Nunca tinha pensado em me casar na igreja, por exemplo, mas ele faz questão. Vamos deixar a carreira-solo dele começar, deslanchar e depois a gente começa a carreira em dupla, com novos integrantes e tudo. (risos)

– Sonha ter filhos?

– Toda mulher quer casar, ter filhos. Acho até que vou ser uma atriz melhor quando for mãe, terei mais prazer no que faço, se é que isso é possível. A sorte é que já está tudo encaminhado. Nunca achei que fosse ter filhos cedo. Desde pequena, pensava em ter após os 30. É um momento mais maduro, já vou ter vivido muitas coisas. Quando se acha alguém que desperte essa vontade em você, tudo fica mais claro. O desejo aflora de vez.

Veja o vídeo da TV CARAS:

Castelo de CARAS thiaguinho Miguel Falabella Fernanda Souza Miguel Fa

Leia também

Top gaúcha Cintia Dicker comemora 11 anos de carreira

10 produtos que não podem faltar na sua necessaire

Requinte pontua baile de máscaras

O estilo único de Leila Schuster

Christiane Torloni: "Com preparação podemos dizer sim aos desafios"

Versatilidade pontua carreira da talentosa Izabella Bicalho