CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Country / SAIBA MAIS

Tati Scaff, do Viva Pantanal, traz visibilidade através do agro: 'Papel vital'

Segunda geração de uma família pecuarista, Tatiana Scaff une agro com turismo pantaneiro em projeto

Mariana Silva

por Mariana Silva

mariana.silva@editoracaras.com.br

Publicado em 26/04/2024, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Situada em Aquidauana, no MS, a fazenda da família é utilizada para a produção de gado - FOTOS: ARUMI FIGUEIREDO
Situada em Aquidauana, no MS, a fazenda da família é utilizada para a produção de gado - FOTOS: ARUMI FIGUEIREDO

Segunda geração de uma família pecuarista, Tatiana Scaff (40) não enxerga sua rotina fora do agro. “Já nasci boiadeira”, conta, aos risos. À frente de quatro propriedades no Mato Grosso do Sul, ela atua com gado de corte e divide as tarefas com o seu marido, João Teles, com quem tem as fofas Sophia (4) e Manoela (1). “A pecuária é muito prazerosa, mas também pede bastante persistência, pois é um ciclo que leva tempo. Nada é milagroso”, garante ela. “A pecuária é muito prazerosa, mas também é um ciclo que leva tempo".

Em busca de desmistificar a ideia de que a pecuária e o turismo pantaneiro são setores separados, em agosto de 2022, Tati criou o projeto Viva Pantanal, que conta com sua influência no cenário digital para ter visibilidade. “Percebi a necessidade de abordar o Pantanal sob uma nova perspectiva”, explica ela, que não mede esforços para fortalecer o projeto. “Quero evidenciar o lado produtivo do bioma e direcionar os holofotes do Brasil para o turismo no Pantanal, além de destacar o papel vital do agronegócio na região”, afirma a fazendeira.

Tati no campo

FOTOS: ARUMI FIGUEIREDO