CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Cinema / CAROLLA PARMEJANO

Atriz brasileira nos EUA relembra perrengue nas ruas e revela por que deixou o Brasil

Em entrevista à CARAS Brasil, Carolla Parmejano, que integra o elenco de O Faixa Preta, da HBO Max, falou sobre mudança de país

por Mariana Krunfli

mkrunfli@caras.com.br

Publicado em 30/03/2023, às 07h30 - Atualizado às 13h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carolla Parmejano tinha o sonho de ser atriz nos EUA desde pequena - Reprodução/Instagram
Carolla Parmejano tinha o sonho de ser atriz nos EUA desde pequena - Reprodução/Instagram

Carolla Parmejano, atriz e dubladora brasileira, se mudou para os Estados Unidos quando tinha penas 19 anos. Em entrevista à CARAS Brasil, ela revelou que a mudança, apesar de não ter sido um bicho de sete cabeças, envolveu alguns perrengues, e que o sonho de fazer carreira fora do Brasil surgiu quando ainda era pequena.

"Eu sou muito apegada à Mary Poppins, e a Julia Andrews, que faz a atriz da Mary Poppins, fez uma passeata em Orlando representando a personagem. Quando eu vi aquilo eu falei: 'Não gente, peraí. Eu estou morando no país errado'. Essa vontade de vir existia, mas era uma fantasia. Como que uma menina de classe média alta, que não fala inglês, vai mudar de país? Não tem condições. Mas eu falei: 'É isso que eu quero fazer, é aqui que eu quero morar. Todos os atores estão aqui", revelou a atriz, que viajou com a família para Orlando, nos Estados Unidos, quando tinha treze anos. 

Carolla Parmejano conseguiu a oportunidade de morar nos Estados Unidos quando a tia dela, que tinha um restaurante em Maryland, precisou de alguém para cuidar do caixa no estabelecimento. "Era trabalho atrás de trabalho. Tem aqueles primeiros dois meses que você entende o que tem que fazer, o que é um trabalho, como um restaurante funciona. Não entrei para fazer atuação de uma vez", explicou ela.

Leia também: De férias, César Menotti ganha 'festão' de empresário nos EUA: "Feliz"

Depois de dois anos e meio trabalhando como operadora do caixa do restaurante, Carolla Parmejano se mudou para a Flórida, e enfrentou alguns perregues no caminho. "Passei uma semana na rua quando cheguei na Flórida. Lá, eu não tinha ninguém, nem amigos, nem família. Até conhecer pessoas foi uma etapa difícil", compartilhou.

"Quando eu cheguei nas terras americanas, o sonho [da atuação] virou uma meta", afirmou ela, que, em meio aos empregos para se sustentar, reservava tempo para se dedicar à atuação: "Não existiu um dia em que já estivesse aqui que eu não dediquei 1% para a minha carreira". Depois da jornada para seguir na atuação, Carolla Parmejano participou de inúmeras produções, como o recente O Faixa Preta, da HBO Max, e também se consagrou na dublagem, sendo indicada para prêmios de renome na área.