CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Bebê / Maternidade

Viih Tube abre o jogo e revela detalhe sobre amamentação: "Nunca vou conseguir"

Em resposta aos seus seguidores, Viih Tube revela detalhes sobre a amamentação de sua filha, Lua Di Felice

Rafaela Bertolini Publicado em 31/07/2023, às 21h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Viih Tube - Foto: Reprodução / Instagram
Viih Tube - Foto: Reprodução / Instagram

Nesta noite de segunda-feira, 31, a influenciadora Viih Tube voltou a falar sobre maternidade e abriu o jogo sobre dificuldades com sua filha, Lua Di Felice. A bebê de três meses é fruto de seu relacionamento com o ex-BBB 22 Eliezer.

Em uma caixa de perguntas feita em seus stories do Instagram, a ex-BBB 21 foi questionada por um seguidor sobre a amamentação com sonda, que ela usa para complementar a nutrição de sua filha. Viih afirmou que nunca vai conseguir parar de usar o método para alimentar Lua.

"Gente, eu nunca vou conseguir amamentar sem a sonda. Infelizmente, só consigo amamentar sem a sonda em momentos que não é para nutrir a minha filha. Então, ela tá com um solucinho, eu coloco ela para passar [o soluço]. Ela quer dormir, eu ponho para acalentar. Ela tá chorando, tá com alguma coisinha, ela vai para o peito. Ela acaba levando leite, mas não é para encher a barriga dela", explicou a influenciadora.

Logo em seguida, ela explicou porque tomou essa decisão para cuidar de sua filha. "Meu peito não produz o suficiente. Então sempre que tá na hora de mamar, vai ter a sonda", continuou Viih. Ela também explicou como funciona o método escolhido de amamentação. "A sonda foi feita para ser colocada e retirada, usada só em situações em que ela estiver precisando.

A ex-BBB reforçou que o uso da sonda é uma opção feita pela mãe. "Mas pra mim foi uma escolha deixar para sempre para eu não desistir da amamentação, que era o que eu queria. Você não é obrigada a amamentar se não quer ou se for difícil para você. Que bom que tem fórmulas tão boas", afirmou.

Ao finalizar, ela celebrou o sucesso no uso da sonda. "Mas no meu caso, eu me adaptei e estou superfeliz com esse método. Minha maternidade é essa, cada uma é de um jeito, né?", encerrou.

Viih Tube já havia desabafado sobre amamentação

No início do mês, Viih Tube celebrou os três meses da filha Lua e aproveitou para dividir uma conquista pessoal. Segundo ela, cada comemoração também engloba mais um mês que ela conseguiu amamentar a bebê. 

Desde o início da maternidade, a influenciadora vem sofrendo com fissuras nos bicos e produção baixa de leite, o que dificultou a amamentação. Além do uso da sonda, ela passou a tomar chás, fazer ordenha e outros métodos para ajudá-la.

"Com cada mesversário da minha filha, eu comemoro junto mais um mês de amamentação. Comemoro cada dia! Porque pra mim não foi algo fácil! Cada gota de leite que tirei suada, cada respiro fundo na primeira sugada dela com a fissura no peito e os 15 segundos de dor, cada extração com a bomba todos os dias, cada dia que quis desistir de dor ou de cansaço com a sonda que é trabalhosa, que uso por não produzir a quantidade suficiente. Cada dia precisa ser comemorado!", contou ela.

"Eu só não desisti porque são meus momentos favoritos do dia, um dos momentos que me sinto mais conectada com ela, que é só a gente, que acalma ela seja qual for o choro. É o acalento, a proteção, o cantinho favorito dela! Tenho muito orgulho de conseguir mais um mês amamentando mesmo nas minhas condições, de ter o bico plano (que dificulta, mas não impossibilita), de não produzir leite suficiente pra nutrir (produzo 60ml em média por mamada e ela mama 180ml, eu falo que meu leite se tornou o remédio dela já que faz muito bem porém não é o suficiente pra ganhar peso), e de até hoje com 3 meses lidar com fissuras que não fecham por nada! É luta, mas quando acabar vou sentir tanta saudade!", explicou.

Viih Tube então agradeceu pela sonda. "Obrigada quem inventou a relactação com sonda que foi o método de complementação que mais me adaptei! E se você desistiu, eu entendo você! Eu sei como é chegar no seu limite ou sentir que não está leve nem prazeroso, tá tudo bem desistir se for pro bem dos dois! Seu bebê te quer bem a cima de tudo, eles são como esponjas e sentem a gente! Se você desistiu tá tudo bem, que bom que existem fórmulas tão boas hoje em dia, não se culpe também não! Mas se conseguiu, comemore muito, se orgulhe sim! Obrigada minha filha por esses momentos", declarou.