Assine

Por Tamara Gaspar (Publieditorial)

A receita de beleza da digital influencer Jade Seba

Influenciadora faz début em solo luso e narra trajetória virtual

A primeira experiência de Jade Seba (24) por terras lusas não poderia ter sido melhor. Após conferir as novidades do universo da moda na Portugal Fashion, na cidade do Porto, a digital influencer aterrissou no histórico Palácio Bussaco, no distrito de Aveiro, para curtir a temporada do Castelo de CARAS e, claro, se encantou com o país. “É a primeira vez que venho para Portugal e me surpreendi em todos os sentidos, com as paisagens, com o clima, com a moda... inclusive, descobri que tenho seguidores aqui!”, celebra ela, que integra a Rede CARAS Blogs.

Acostumada a viajar, Jade tem ritual próprio antes de fazer as malas. “Pesquiso referências dos lugares que vou para montar looks que combinem com cada cenário, mas acabo improvisando um pouco durante o passeio, comprando peças novas”, conta ela, que não abre mão dos cuidados pessoais mesmo longe de casa. “A diferença é que tudo fica mais compacto. Trago maquiagens básicas e meus produtos para o rosto.” Já quando o assunto são os cabelos, ela não deixa faltar na nécessaire o shampoo e o condicionador da linha Remoção da Oleosidade de Head & Shoulders, que cuida do couro cabeludo. “Eu tenho problema de oleosidade e descamação, então preciso tratar a pele do couro cabeludo. Este cuidado desde a raiz é fundamental para ter fios mais bonitos”, ensina Jade. 

Namorando há três anos o ator Bruno Guedes (23), ela garante que não há espaço para ciúme. “Ele entende que preciso estar sempre de um lado para o outro e a profissão dele também exige isso. A gente é bastante tranquilo em relação à rotina. Quando estamos longe um do outro, matamos a saudade pela internet”, confessa. “Ele só não veio comigo desta vez porque está envolvido com os preparativos das gravações da novela Apocalipse”, explica ela, citando a próxima trama da Record TV. Apesar da relação sólida, casamento e filhos não estão nos planos. “Ainda é cedo, queremos estar mais estabilizados na vida.”

Apaixonada por comunicação, antes de enveredar pelo mundo digital ela mergulhou na atuação. Atriz por formação, Jade chegou a participar de novelas, entre elas a global Malhação, mas garante que a função de influenciadora acabou pautando seu caminho. “Não nego que ficaria dividida caso surgisse algum convite, mas já não me enxergo nessa profissão. Hoje, me vejo mais como apresentadora, seria uma maneira de unir duas coisas que amo, que é atuar e me comunicar”, diz.

O status de influenciadora, no entanto, não veio assim da noite para o dia. “Comecei de maneira diferente da maioria das meninas, pois não tinha um blog, mas muitos seguidores na rede social. O blog veio depois. No começo, eu tinha até um pouco de preconceito com este mercado, mas aprendi que é um caminho de desafios”, recorda. “Tem gente que acha que é uma grande brincadeira, mas é um trabalho sério, que requer pesquisa e estudo”, frisa ela, desmistificando o glamour de seu ofício.

Tags relacionadas: VIAGEM

Notícia publicada Qua, 6 dez 2017 as 15:12, por Tamara Gaspar.