CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / RELACIONAMENTO!

Tati Villela, a Naira de “Vai Na Fé”, se abre sobre sua vida pessoal e profissional

A atriz Tati Villela, que interpreta a personagem Naira na novela “Vai Na Fé”, comentou sobre relacionamento e vida profissional

A atriz Tati Villela se abriu em entrevista sobre sua vida pessoal e relacionamento com outra artista - Foto: Divulgação
A atriz Tati Villela se abriu em entrevista sobre sua vida pessoal e relacionamento com outra artista - Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 11, a novela “Vai Na Fé” chega ao fim. A atriz Tati Villela interpreta a personagem Naira, que é segurança de Lui Lorenzo (interpretado por José Loreto). Em entrevista para a CARAS Digital, além de comentar sobre os bastidores da novela, Tati também compartilhou um pouco de sua vida pessoal.

Tati, que já atuou em trabalhos para o teatro e cinema, namora a atriz Mariana Nunes, que já trabalhou em produções como o filme “Alemão” e a novela “Quanto Mais Vida Melhor”, recentemente Mariana atuou em “Todas As Flores”.

A intérprete de Naira na novela escrita por Rosane Svatsman comentou sobre a junção entre o relacionamento e a vida profissional, já que as duas são atrizes. Tati revelou que a troca de conselhos, dicas e ideias é constante. “A Mari é uma atriz muito mais experiente no audiovisual, ela tem 20 anos de carreira e eu tenho 9 anos. E a gente conversa muito sobre arte, gostamos muito de refletir”, contou.

Gostamos de trazer críticas, cada uma pensa uma coisa e entramos em debates sobre, discordando, concordando, trazendo o que acha. E trazendo reflexões sobre o trabalho da outra quando uma pede, porque não é sempre que a gente quer ouvir críticas”, ainda adicionou.

Ainda sobre essa troca de experiências na área profissional, Tati descreve isso como companheirismo: “Nessa área profissional temos nos entendido, temos nos contribuído. É muito importante o que ela tem a dizer sobre o meu trabalho e o que eu tenho a dizer sobre o trabalho dela. É companheirismo mesmo”.

Tati e Mariana já haviam se conhecido desde 2018, mas só começaram a se envolver mais recentemente. “A gente se conheceu há muito tempo em um fórum de performances negras que teve aqui no Rio em 2018. Ela era amiga de alguns amigos meus e a gente foi para uma festa desse fórum. Nos conhecemos, trocamos olhares, mas ninguém chegou em ninguém. A vida seguiu, e na pandemia, a gente se encontrou num workshop que a Mari estava participando”, lembra a atriz que conversou com seguranças mulheres para viver sua personagem em “Vai Na Fé”.

A gente começou a se falar na rede, e a gente marcou de jantar. A gente foi jantar, ela levou a cachorrinha dela então fomos as três. E a gente chegou em um lugar que não podia cachorro, tivemos que ir para outro lugar. A gente se conheceu, ficou e começamos a namorar, foi muito rápido”, contou.

TV e Teatro!

Tati Villela está trabalhando com TV há pouco tempo, a atriz tem experiência mesmo nos palcos. Ela conta que foi chamada para o papel de Naira após a produtora de elenco da novela ver uma de suas peças. E, agora com o final de “Vai Na Fé”, ela voltará aos palcos.

Para ela, são muitas as diferenças entre palco e TV, mas a principal é o envolvimento do ator com o personagem: “Eu costumo dizer que no teatro, quando você vai apresentar uma peça, quando você entra no personagem você faz uma viagem ali. E você fica sendo este personagem”.

Na TV não, você tem que sair e entrar no personagem toda hora. Porque as cenas são feitas umas atrás das outras e não necessariamente na mesma ordem que se dá a dramaturgia”, argumentou a artista.

O processo de trabalhar para uma produção televisiva é muito mais corrido e demanda bastante do ator, poderá Tati: “É um processo muito rápido, televisão é tudo pra ontem. Você tem que entrar e sair do personagem muito rápido, estar atento muito rápido, tem movimentos de câmera, são várias pessoas falando”.

São atores diferentes. Composições de atuação diferentes, intensidades diferentes. Nas telenovelas, você raramente vai estar com a mesma intensidade do drama do teatro. A TV vai ser mais específica quando a cena pedir aquilo, o teatro está mais aberto ao seu estado momentâneo”, concluiu.