CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / Bastidores

José Loreto abre o jogo sobre fase difícil após se separar de Débora Nascimento

José Loreto relembra como superou o cancelamento após se separar de Débora Nascimento: ‘Me aconselharam'

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 09/04/2024, às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Loreto - Foto: Reprodução / Instagram
José Loreto - Foto: Reprodução / Instagram

O ator José Loreto relembrou a fase difícil em sua vida após se separar da atriz Débora Nascimento. Na época, ele foi cancelado e precisou se recuperar profissionalmente. Em entrevista ao colunista Lucas Pasin, do site Splash UOL, ele contou sobre de onde tirou forças. 

"Fiz um trabalho calado. Bons amigos e diretores me aconselharam. Lembro do Papinha [Rogério Gomes, diretor], me vendo sofrer, com o mundo caindo nas minhas costas, ele falou: ‘Relaxa, você é jovem. Eu já perdi impérios. Você vai recuperar tudo’. E naquela época [2019], eu achava que minha carreira tinha acabado, que era o fim", disse ele. 

E completou: "Fui trabalhando, fazendo meu teatro, montei um grupo de teatro, e fui provando meu trabalho com bons personagens. Dei a volta por cima porque era para ser. Não tinha como uma fofoca e vida amorosa ser maior que meu trabalho artístico". 

Por fim, ele refletiu: "Já fui cancelado, voltei, e o mundo está aí em eterna transformação. Estou numa grande fase de realização profissional, digamos que é a minha melhor fase. Posso relaxar e escolher. Hoje estou com a faca e o queijo na mão, e o único que preciso fazer é errar o menos possível, aí dará certo". 

José Loreto relembra cancelamento

Em entrevista na Revista CARAS, o ator José Loreto abriu o coração ao analisar a atual fase de sua carreira. Em um trecho da conversa, ele contou que sofreu com o cancelamento que sofreu na época de O Sétimo Guardião e ficou feliz com o seu atual sucesso na novela Vai na Fé.

"Estou feliz, porque passei por um cancelamento muito bravo, mas me reergui no lugar que mais amava. Eu estou pelo meu trabalho, não estou por causa de fofocas. Eu sempre quis deixar os personagens na frente, o meu trabalho é o melhor do que eu quero oferecer para as pessoas. Quero que os diretores que trabalham comigo me empreguem até meus 80 anos. Eu não quero ser a fofoca, quero ser ator", disse ele. 

Então, ele comentou sobre a sua trajetória nos últimos anos. "Eu estava numa ascendência muito legal, tinha feito um baita filme do José Aldo, depois fui chamado para O Sétimo Guardião, como antagonista, então, estava ocupando um lugar que eu nunca tinha ocupado, estava fazendo peças e aí acontece tudo aquilo. Lógico que deu medo, foi tipo um zerei o game, voltei à estaca zero, mas vamos embora. Fiquei com medo de atrapalhar e atrapalhou, perdi muitos trabalhos e acho que a vida tem me mostrado que eu estou fazendo o meu caminho sem apagar por onde passei. Acabou me fortalecendo, para eu ser mais persistente, acreditar mais em mim, para saber que fofocas e coisas não me resumem. Não sou só isso. Sou pai, filho, homem, um cara amadurecendo, um cara desconstruído, sou um monte de coisa", afirmou.

Por fim, o ator contou o que aprendeu com toda a exposição em sua carreira e vida pessoal. "Acho que aprendi, mas eu não domino, porque muita coisa machuca ainda. Entendi que, além de ator, sou um comunicador, as pessoas me conheceram melhor no Amor e Sexo, botei minha cara a tapa lá, mostrei minha desconstrução ao vivo, me coloquei como José. Quando estou em evidência em um trabalho, o holofote fica mais forte. Eu me acostumei, mas, ao mesmo tempo, vou a padaria de bermuda furada e esqueço que as pessoas me conhecem (risos)", declarou. Quer ler a entrevista completa com José Loreto? Clique aqui para acessar