CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Realeza / Saúde

Kate Middleton: outros problemas de saúde que já atingiram a princesa

Depois de Kate Middleton revelar que está com câncer, relembre outras situações que já envolveram a saúde da princesa de Gales

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 23/03/2024, às 18h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kate Middleton - Foto: Getty Images
Kate Middleton - Foto: Getty Images

A princesa de Gales Kate Middleton chocou os fãs ao redor do mundo ao revelar que está com câncer e já iniciou o tratamento com quimioterapia. Com este anúncio envolvendo a saúde dela, a imprensa internacional relembrou outras duas ocasiões que já envolveram a saúde da esposa do príncipe William no passado.

De acordo com o site Daily Mail, Kate teve outros dois momentos marcantes em sua saúde: um corte de sete centímetros na cabeça e os enjoos persistentes nas gestações dos filhos. Relembre aqui:

Quando era criança, Kate Middleton sofreu um corte na cabeça. Ela possui uma cicatriz de cerca de sete centímetros no lado esquerdo da cabeça. Quando era pequena, ela teve que passar por uma cirurgia, mas os detalhes não foram revelados quando a cicatriz ficou aparente em um evento público.

Outro momento em que a saúde dela virou assunto foi durante a gravidez do primeiro filho dela, George. Na época, em 2012, ela ficou internada por três dias enquanto lidava com os sintomas de um grave enjoo matinal. Ela revelou que sofria de hiperêmese gravídica e a condição a afetou também nas gestações de Charlotte, em 2014, e de Louis, em 2018. Porém, ela só foi internada na primeira gravidez. Nas outras duas, ela conseguiu lidar com a situação em sua casa. 

Vale lembrar que hiperêmese gravídica atinge as gestantes e pode levar a uma perda de nutrientes e desidratação, já que a pessoa pode vomitar até 30 vezes ao dia. Na época, Kate contou que tomou remédios e aprendeu técnicas para aliviar os enjoos.

Kate Middleton é discreta com sua vida pessoal e só revelou o seu diagnóstico de câncer depois de muitas especulações sobre sua ausência dos eventos da realeza. Em janeiro de 2024, ela passou por uma cirurgia abdominal e, nos exames seguintes, descobriu o tumor. Em 22 de março, ela gravou um vídeo para divulgar que foi diagnosticada com câncer, mas não revelou a localização do tumor. 

O que Kate Middleton falou no vídeo:

"Eu quero aproveitar essa oportunidade para agradecer pessoalmente por todas as mensagens maravilhosas de apoio e por entenderem enquanto eu estava me recuperando da cirurgia. Tem sido meses incrivelmente difíceis para toda a família, mas eu tive um time médico fantástico, que tiveram o melhor cuidado comigo pelo qual eu sou muito grata. Em janeiro, eu fiz uma grande cirurgia abdominal em Londres e, naquele momento, foi dito que a minha condição não era cancerigena. A cirurgia foi um sucesso, mas os testes depois da cirurgia encontraram um câncer presente", disse ela.

E completou sobre a necessidade de fazer quimioterapia: "Meu time médico recomendou que eu fizesse um tratamento preventivo de quimioterapia e estou agora nos estágios iniciais desse tratamento. Claro que veio como um choque e William e eu estamos fazendo tudo o que podemos para processar isso de forma privada pelo bem de nossa família. Como vocês podem imaginar, isso leva tempo. Isso demora um tempo para eu me recuperar da grande cirurgia e começar o meu tratamento, mas o mais importante é que nos deu tempo de explicar tudo para George, Charlotte e Louis de um jeito que fosse apropriado para eles. E garantir que eu vou ficar bem". 

Por fim, ela falou sobre o marido e pediu privacidade neste momento. "Como eu disse para eles, eu estou bem e ficando mais forte a cada dia e focando nas coisas que vão me ajudar, na minha mente, corpo e espírito. Ter William do meu lado é uma ótima fonte de conforto e apoio também. Como o amor, suporte e gentileza que estão sendo demonstrados por mim de vocês, o que significa muito para nós. Nós esperamos que vocês entendam que há uma família, nós precisamos de algum tempo, espaço e privacidade enquanto eu completo o meu tratamento. Meu trabalho sempre me trouxe eu grande sentimento de alegria e eu espero poder voltar em breve quando eu puder. Mas, agora, eu estou focada em me recuperar completamente. Neste momento, eu penso em todos que suas vidas foram afetadas pelo câncer. Para todos que enfrentam essa doença, de alguma forma, por favor, não percam a fé e a esperança, Vocês não estão sozinhos", disse ela.