Novelas Jovem ator

Leonardo Bittencourt comemora sucesso em 'Malhação' e analisa trajetória de seu personagem

Em seu primeiro papel de destaque na TV, o manauara de 24 anos encara o desafio de interpretar um jovem machista e imaturo

quinta 12 julho, 2018
Leonardo Bittencourt
Leonardo Bittencourt Sergio Baia

Leonardo Bittencourt não poderia estar mais feliz em relação ao trabalho. Após um longo processo seletivo, iniciado em 2017, que envolveu cerca de 1.500 jovens, ele foi selecionado e aprovado para integrar o elenco da nova temporada de Malhação, que estreou em março na Globo.

“Sempre achei que faria algo na televisão por ser o veículo que eu mais me identificava no sentido de poder me comunicar com as pessoas. Esses dias achei um post antigo no Instagram em que eu dizia que ‘estava começando o projeto Malhação’. Em 2018, posso dizer que o projeto foi realizado”, comemora o jovem em entrevista exclusiva à CARAS Digital.

Mais Notícias

Leo nasceu em Manaus, capital do estado do Amazonas, mas, em 2013, se mudou para o Rio de Janeiro para estudar teatro. O sonho de se tornar ator começou na infância e ele sempre contou com o apoio do família. “Aos 18 anos eu percebi que para seguir a carreira eu precisava estudar mais e, por isso, vim para o Rio no ano seguinte. Minha família sempre me deu apoio. Sempre tem aquele susto inicial, principalmente porque nessa situação seria necessário morar em outra cidade, do outro lado do país, mas minha mãe me ajudou muito nesse sonho. Ela me criou para saber andar com as próprias pernas e sou grato a ela por isso”, garantiu ele.  

Apesar de ter 24 anos, na trama ele interpreta Hugo, de 16, um adolescente imaturo e inconsequente, que se preocupa em afirmar sua masculinidade e pratica bullying com os colegas de escola. “O termo ‘bullying’ é mais recente do que na minha época. Quando alguém era alvo de alguma ‘brincadeira’ que não gostava, tinha que passar adiante ou fingir que não estava bravo para a coisa não piorar. Não tínhamos noção do quanto esse assunto é sério e do quanto pode afetar, de forma irreversível, a vida das pessoas que sofrem com isso”, analisa ele.

A quinzena que vai contar a história do seu personagem ainda não foi ao ar, mas segundo Leonardo, muitas surpresas ainda estão por vir. “A gente recebe os capítulos aos poucos e, por isso, também acabamos tão curiosos quanto vocês. O Hugo já deu algumas pistas nos capítulos que foram ao ar sobre o pai pegar bastante no pé dele e ter essa visão machista do mundo. Vamos esperar para ver o que vai acontecer. Estou na expectativa também”, revela ele.

Sobre a parceria em cena com Joana Borges, que interpreta a personagem Verena, com quem Hugo se relacionou no início do folhetim, Leonardo é só elogios. “A Joana é muito dedicada, focada no trabalho e tem personalidade. Ela já fez outros papéis na televisão e foi bacana observar e aprender alguns macetes que você adquire com a experiência. Tenho um carinho grande por ter vivido esse primeiro momento com ela”, afirmou o ator, que, apesar disso, não acha que Hugo mereça reatar seu relacionamento com a ginasta. “Ele ainda precisa viver muita coisa para merecer ficar com alguém (risos). A Verena tem esse sonho da ginástica e o Hugo não soube lidar com o ciúmes abusivo. Ela merece alguém que seja parceiro e o Hugo deve aprontar muito ainda antes desse amadurecimento”.

Solteiro na vida real, Leonardo lida com o assédio de forma tranquila: “Fico feliz com os elogios! Nunca me vi como galã ou coisa parecida, mas me divirto, respondo com bom humor e agradeço o carinho”. 

Daniel Rangel na Ilha de CARAS

por Mariana Millan
Atualizado sexta 13 julho, 2018 (304119) | 21/07/2018 08:34:47

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Saiba quanto alguns famosos pagam de pensão
  2. Engajamento e diversidade inundam Nova York
  3. Bruna Marquezine revela se vai morar com Neymar Jr. em Paris
  4. Look de Rafaella Santos, irmã de Neymar Jr., divide opiniões

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Léo Dias deixa seguidores intrigados com sua aparência
  2. 2 Ao vivo, Lívia Andrade e Mara Maravilha vivem confusão
  3. 3 Maria Flor muda o visual e adota cabelo joãozinho
  4. 4 Marília Mendonça aparece bem mais magra em foto
  5. 5 O casal Orlando Bloom e Katy Perry admitem que querem filhos
  6. 6 Taylor Swift vai estrear em longa-metragem de 'Cats!'
  7. 7 Aine, mulher de Philippe Coutinho, exibe gravidez
  8. 8 Irmã de Bruna Marquezine se produz e fica a cara da irmã
  9. 9 Look milionário de Bruna Marquezine já foi usado por Beyoncé
  10. 10 Jason Mraz admite que já saiu com homens