Assine

Por CARAS Online

Vips sambam ao som da Grande Rio na Ilha de CARAS

Leona Cavalli, Julianne Trevisol e Érika Januza curtem carnaval antecipado ao ritmo da Grande Rio, que terá camarote em parceria com a CARAS na Sapucaí

Quando o som da bateria Invocada ecoou pela Ilha de CARAS, as atrizes Érika Januza (32), Thaíssa Carvalho (35), Julianne Trevisol (34) e Leona Cavalli (48) foram contagiadas pela energia da Acadêmicos do Grande Rio. A escola, que este ano é a quinta a desfilar no domingo, 11, traz o enredo Vai Para o Trono ou Não Vai?, uma homenagem ao apresentador Abelardo Barbosa, o Chacrinha (1917– 1988), tema também do camarote onde receberá convidados junto da Revista CARAS. “Esse ano fui agraciada. Vim visitar a Ilha e ainda tive a grata surpresa de ter aqui a minha escola do coração. Estou meio suada porque eu estava sambando muito. Se não for para sambar, nem vale a pena”, empolgou-se Érika, sucesso na novela das 9, O Outro Lado do Paraíso. A intérprete da juíza Raquel intensificou o treino de musculação para ter mais fôlego na hora de enfrentar o Sambódromo.

 

A apresentação, à beira da piscina na Ilha, marcou o esquenta da vermelho, verde e branco de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, para o carnaval. A agremiação foi representada pelas passistas Dani Moreníssima e Luciene Santinha, pelo mestre de bateria Thiago Diogo (36), pelo casal de mestre-sala e porta-bandeira Daniel Werneck e Verônica Lima e pelo animado intérprete Emerson Dias (38). Durante o encontro, os integrantes tocaram sucessos como Hoje É Dia de Ivete!, samba-enredo de 2017, uma homenagem a Ivete Sangalo (45), a grande sensação da avenida no ano passado. “Estamos recebendo essa energia maravilhosa desse pré-carnaval. É uma importância muito grande porque a gente consegue atrair energias positivas e também agradar as nossas musas. Esperamos estar aqui sempre e com o tão sonhado título da Grande Rio”, disse Emerson. A escola foi vice-campeã do Grupo Especial em 2006, 2007 e 2010.

Ex-rainha das passistas da agremiação, Thaíssa contou que não riscará a Sapucaí com a escola este ano. “Já desfilei há muitos anos. Matei a minha curiosidade sobre o carnaval. Quem nunca desfilou na vida tem que passar por isso. É uma energia única. É muito doido quando estamos sentindo a bateria tocando perto da gente e toda a vibração da galera. E você, ali, passando. É muito gostoso. Tem que colocar no check-list da vida”, afirmou a atriz, que já confirmou presença nos bastidores do desfile. “Acho que tem que ter uma dedicação. É um trabalho muito sério. Muita gente vive do samba, que gera muito emprego. Para você entrar em um cargo, em um posto, tem que se dedicar pra valer”, acrescentou ela, ao lado das irmãs gêmeas Giselle e Michelle Batista (31).

Apesar de não ter nascido na época em que o homenageado encantava os brasileiros com sua irreverência, Giselle conhece bem a história do Velho Guerreiro e ressaltou a importância do tema. “Acabamos de ver um show maravilhoso da Grande Rio tendo o Chacrinha como enredo. Não poderia ser mais divertido. Estou com um monte de amigas que são da escola, é puro luxo! Adorei. Não vejo a hora de ver tudo isso na avenida. Estarei lá, com certeza”, avisou Giselle, tão encantada com a escola quanto Leona e a atriz Geovanna Tominaga (37). “Sou Grande Rio! Já desfilo com eles há uns três anos. E é um prazer estar aqui hoje com esse samba simplesmente maravilhoso, tendo o Chacrinha, que é um tesouro nacional da nossa cultura. Es peramos todos vocês no carnaval”, convidou Leona, que vestiu a camisa da escola com garra e esbanjou animação durante a apresentação da bateria no paradisíaco cenário.

Tags relacionadas: ILHA-DE-CARAS

Notícia publicada Qui, 8 fev 2018 as 11:02, por CARAS Online.