CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Esporte / Olimpíada

Atletas brasileiros garantem vagas em três finais paralímpicas em Londres

No dia em que os nadadores brasileiros conquistaram dois ouros e uma prata, a bocha C4, o goalball e o futebol de cinco garantem o Brasil em três finais paralímpicas, que serão disputadas na próxima sexta-feira e sábado

Redação Publicado em 06/09/2012, às 22h37 - Atualizado às 22h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atletas brasileiros do futebol de cinco e do goalball - Bruno de Lima e Guilherme Taboada/CPB
Atletas brasileiros do futebol de cinco e do goalball - Bruno de Lima e Guilherme Taboada/CPB

O Brasil pode melhorar sua colocação no quadro geral de medalhas da Paralimpíada de Londres. Na próxima sexta-feira, 7, e sábado, 8, os atletas do Time Brasil estarão presentes em três finais e, além disso, são os favoritos na maioria delas. Na bocha C4, disputada por cadeirantes, Dirceu Pinto e Eliseu Santos, que ficaram em 1º no torneio de duplas, se enfrentam na semifinal, o que já garante a prata ao país. No sábado, um deles pode ser o grande campeão.

Já o goalball, disputado por cegos ou pessoas com pouca visão, do Brasil venceu nesta quinta-feira, 6, a Lituânia por 2 a 1 e enfrentará na sexta-feira, 7, às 26 h (horário de Brasília), a Finlândia. Na fase de grupos da competição, a seleção canarinho derrotou os finlandeses por 6 a 5.

Após vencer nos pênaltis a Argentina na semifinal, a equipe de futebol de cinco segue em busca da terceira medalha de ouro em paralimpíadas. A adversária de sábado, 8, às 11h45 (horário de Brasília), será a França, bicampeã da competição.

Além das classificações, o Brasil somou três medalhas nesta quinta-feira, ambas na natação. Na quarta prova que disputou, Daniel Dias garantiu seu quarto ouro ao vencer os 100 metros peito SB4. Já nos 100 metros S10, houve dobradinha brasileira: André Brasil, que já tem duas medalhas de ouro e duas de prata, ficou em primeiro, com o tempo de 51s07, seguido Phelipe Rodrigues, com 52s42.

Também no centro aquático de Londres, Edênia Garcia ficou com o bronze nos 50 metros costas S4.

O Brasil está em 8º no quadro geral de medalhas, com quatorze de ouro, dez de prata e cinco de bronze.