Assine

Por CARAS Digital (Publieditorial)

Seis tendências de decoração para 2018

Principal feira de décor da América Latina apresentou itens requintados e criativos aos visitantes

No último final de semana, aconteceu em São Paulo a 25ª edição da ABIMAD (Feira Brasileira de Móveis e Acessórios da Alta Decoração), considerada um evento tradicional para os amantes do design e da arquitetura. Foram 178 marcas que estiveram na feira, onde os visitantes puderam conferir móveis e acessórios e se atualizarem sobre lançamentos na área de design e decoração. A feira contou ainda com uma série de ABIMAD Talks - bate-papos nos quais influenciadores e profissionais renomados falaram sobre os mais diversos temas, de design, passando por tendências até responsabilidade social.

As influenciadoras da rede CARAS Blogs, Lucila Zahran, do Casa de Valentina, e Mônica Barbosa, do Living Design, além da também influenciadora Aline Araújo, da Ame Arquitetura, estavam presentes no evento e, à convite da ABIMAD, selecionaram 30 itens que, segundo as profissionais, se destacaram nesta edição. Com a chancela de CARAS Blogs, as peças serão expostas na próxima edição da ABIMAD como parte do ‘best in show’, uma seção especial na feira. Aline conta que, no dia a dia, seu trabalho é justamente selecionar as melhores peças e escolhê-las na feira não foi diferente: “É o que faço diariamente, mas de uma forma que vai se transformar em uma exposição, então, estou super feliz de participar desta curadoria e assim homenagear o design de qualidade”, cita.

Nesta visita à feira, e com a missão de escolher peças de destaque, as influencers aproveitaram para falar um pouco sobre tendências de decoração para 2018. Basicamente, deve-se investir nos tons terrosos, na misturas de tecidos e, sobretudo, priorizar o conforto com estilo!

Confira as seis tendências de decoração apontadas pelas influencers durante a ABIMAD:

 

1 - MATÉRIA PRIMA

O trabalho manual e os materiais mais naturais estão com tudo. Por isso, os itens feitos de madeira, palha e o trançado são supervalorizados para este ano.

Cadeira Mestre Artesão

 

2 - CONFORTO

Ultimamente, móveis mais confortáveis chamam a atenção: mais do que estilosos ou atrativos, o público busca o que for aconchegante e funcional acima de tudo!

Sofá Bell’Arte​

 

3 - TONS TERROSOS

Junto aos materiais naturais, os tons terrosos continuam sendo cogitados para a temporada e se misturam a cores mais abertas, como o laranja.

Linha Linea Home​

 

4 - NATUREZA MAIS PERTO

É possível perceber que, hoje, procuram colocar a natureza um pouco mais dentro de casa. Seja através dos tradicionais vasos de plantas ou também através das estampas de folhagens e flores, por exemplo.

Estante Deco

 

5 - MISTURA DE MATERIAIS

Ainda relacionando os materiais mais naturais, a mistura entre eles também é sucesso total. A influenciadora Mônica Barbosa conta sobre a possibilidade do mix: “Vemos um investimento nas peças de madeira, mas também com acabamentos diferenciados de materiais com o couro e a laca”, explica.

Balanços Starmobile Estofados

 

6 - VISUAL CLEAN

O design deste ano promete um visual muito mais limpo e minimalista, mas que, com certeza, não perdem o charme. “Temos uma linguagem mais limpa nas peças e são poucos os lançamentos muito rebuscados”, conta Lucila Zahran.

Sofá Butzke

 

Confira na galeria abaixo um pouco do que rolou na ABIMAD 2018:

Tags relacionadas: DECORACAO

Notícia publicada Qua, 7 fev 2018 as 11:02, por CARAS Digital.