Celebridades fincam as suas raízes em Portugal

Consciência ambiental conduz plantio de árvores na Mata do Bussaco

domingo 14 janeiro, 2018
VIPs fincam suas raízes em Portugal
VIPs fincam suas raízes em Portugal Reprodução/Revista CARAS

Se a história de Portugal deixa seus visitantes de boca aberta, com a natureza não é diferente. E quem comprovou isso foram os convidados do Castelo de CARAS, que desbravaram as paisagens da Mata Nacional do Bussaco e ainda deixaram seu legado na majestosa floresta ao plantar árvores nativas da região. “Hoje, estou criando raízes, literalmente. Aqui, dizem que quem planta uma árvore fica mais próximo de Deus, realmente é uma conexão única”, emocionou-se Carla Diaz (27), ao plantar um pé de azereiro, típico da mata de 105 hectares, ao lado de Lucy Ramos (35) e Marina Moschen (21). “Eu não quero ser atriz, quero plantar árvores!”, brincou Marina.

A iniciativa de reflorestamento integra o projeto Criar Raízes, desenvolvido pela Fundação Mata do Bussaco com apoio da Câmara Municipal da Mealhada. “É nossa obrigação cuidar da natureza e faço questão de ensinar isso ao meu filho”, destacou Joana Balaguer (33), que teve ajuda do herdeiro, Martin (3), fruto da união com Paulo Palha (35), para fixar sua muda em solo português.

Amante da natureza, Úrsula Corona (35) era só sorrisos com a missão. “O lugar onde me sinto mais feliz é na natureza. Convido todo mundo a fazer o mesmo. A natureza é nossa guia e nossa fonte de cura”, frisou a atriz, que não se intimidou com o braço imobilizado, em decorrência de uma queda. “Só consigo usar uma mão hoje, mas estou com os dois pés no chão!”, emendou ela, descalça. “Além de nos hospedarmos em um palácio cheio de história, ainda ajudamos a preservar a mata portuguesa”, apontou a Miss Brasil 1993, Leila Schuster (43), ao lado do eleito, José Luiz Gandini (60), presidente da KIA Motors do Brasil e Uruguai.

Quem também eternizou suas marcas na floresta foi o casal Lua Blanco (30) e Leandro Soares (33), além do ator Bruno Cabrerizo (38). Assim como todos os convidados, eles batizaram as espécies com seus nomes e receberam certificado com localizador da árvore. “Já escalei muitas árvores, mas nunca plantei uma. Dizem que, na vida, é preciso escrever um 
livro, ter um filho e plantar uma árvore. O último eu já fiz”, frisou Lua. “Ter o filho é fácil!”, rebateu Leandro, que plantou um cedro do bussaco. “Uma experiência mágica! Agora, só falta plantar uma no Brasil”, resumiu a digital influencer Jade Seba (24).  

Atualizado domingo 14 janeiro, 2018 (296797) | 14/08/2018 16:02:20

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Bruno Cabrerizo abre o coração ao falar dos filhos pequenos
  2. Horóscopo semanal: Veja as revelações de Oscar Quiroga
  3. Um chá da tarde especial com time de influencers
  4. Mendoza: um paraíso na Argentina

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Saiba qual a roupa ideal para usar no avião
  2. 2 Michel Teló ganha surpresa especial da esposa
  3. 3 Madonna planeja festa em luxuoso palacete marroquino
  4. 4 Ana Furtado inspira outras pessoas que lutam contra o câncer
  5. 5 Após internação urgente, Aretha Franklin se recupera em casa
  6. 6 Rodrigo Bocardi faz aparição raríssima com os filhos
  7. 7 José Loreto cai no choro em momento com a filha
  8. 8 Kelly Key faz revelação chocante sobre paternidade da filha
  9. 9 Joelma é flagrada em jantar romântico com o ex-namorado
  10. 10 Anitta curte folga sem maquiagem e fãs elogiam beleza